Idealize Tecnologia presente no maior evento de E-Commerce da América Latina, o Fórum de E-Commerce Brasil 2016
Nos dias 26 e 27 de julho, a Idealize Tecnologia esteve presente, pelo terceiro ano consecutivo, na sétima edição do Fórum de E-Commerce Brasil 2016, em São Paulo.
Confira o que aconteceu no maior evento de E-Commerce da América Latina – Fórum de E-Commerce Brasil 2016.
O evento tem como objetivo, garantir a excelência dos e-commerces, explorando práticas e técnicas utilizadas pelas maiores autoridades no assunto.
O primeiro dia de evento teve como abertura uma palestra com Austin Knight da HubSpot, ícone e referência mundial em novas técnicas de vendas e o “novo” marketing digital. A palestra abordou técnicas avançadas de “UX Design para aumento de suas conversões. Estudo do caso Hubspot e insights de UX para e-commerce”.
Austin gerencia a experiência do usuário para HubSpot.com, INBOUND.com, o Blog HubSpot, e uma gama de propriedades adicionais front-end web e ferramentas, que são utilizados por mais de 7 milhões de visitantes por mês.
Quem deu sequência ao evento foi Andre Beisert, diretor de E-commerce da C&A, trazendo como case “Fast fashion: campanhas, personalização e vendas”.
“A loja cria uma relação mais intensa com o consumidor, porque educa o cliente a não esperar por liquidações. Se ele não comprar logo a peça de que gostou, semana que vem ela já pode ter sido vendida. O cliente passa a ir mais ao ponto de venda e, em conseqüência, compra mais”, conta Andre.
O diretor de E-commerce é administrador, com MBA em Gestão pela Harvard Business School, atua no e-commerce de moda e acessórios desde 2011 sendo um dos Co-Founder da Dafiti, passou pelo Oloock e há 02 anos assumiu a Diretoria de E-Commerce da C&A.
Outra palestra muito interessante foi sobre Mobile discovery: estratégias de vendas usando Facebook e Instagram, ministrada pela Priscyla Laham, Bussiness Director do Facebook. Com 20 anos de experiência em vendas e marketing, Priscyla tem passsagem pela Microsoft, onde foi diretora de diversas áreas como produtos de consumo, e tem passagens pela IBM e CPG. É graduada em marketing, e possui um MBA do Programa Executivo da Escola de Graduação em Negócios de Stanford.
2. Competência: condição coletiva e temporal
3. Organizações: de qualificadas a qualificantes
4. A gestão do estoque de conhecimento: sinal de inteligência estratégica
5. A atitude propositiva e não simplesmente reativa
O segundo dia de evento teve como palestrante Laszlo Varga, CEO da Euroflorist. Grande fã de tudo ligado à tecnologia online, na qual ainda usa sua primeira conta de e-mail criado nos meados de 1994 e construiu seu primeiro website em 1997. Começou sua experiência com e-commerce em 2006 como especialista de conteúdo digital e hoje é CEO da Euroflorist – Líder de mercado na Europa, em envio de flores on-line. A Euroflorist lançou sua primeira plataforma de e-commerce em 1995 e atualmente está presente em 12 países.
Laszlo trouxe como tema “21 anos de experiência de comércio eletrônico – o que aprendemos para continuar crescendo em diferentes regiões e em um mercado transformador”. Um dos maiores cases de e-commerce da Europa, com mais de 20 anos no ar (e atuando em 12 países), o CEO da Euroflorist.com debate as chaves da lucratividade e do crescimento do e-commerce, e estratégias para explorar novos mercados.
Neil Patel, Co-Founder da CrazyEgg & Hello Bar, ministrou uma palestra abordando o tema: “Aquisição avançada de clientes – Como gerar visitantes sem gastar um dólar em anúncios”, utilizando técnicas avançadas de aquisição de clientes com investimento reduzido e uso de estratégias inbound marketing e crescimento da pirataria no e-commerce.
O evento ainda contou com algumas “Reflexões com William Waack: cenário atual e perspectivas da economia”. William Waack, jornalista da TV Globo fez sua contextualização sócio-econômica e política, debateu como o setor privado pode crescer em cenários de incertezas e como o varejo pode retomar a rota do crescimento além da classe política.Jornalista desde os 16. Repórter foi a função que exerceu durante mais tempo (31 anos) dos quais 21 como correspondente internacional. Está na televisão há 20 anos, inicialmente como correspondente na Europa e, desde 2005, como apresentador do Jornal da Globo. É formado em ciências políticas, comunicação e sociologia pela Universidade de Mainz, na Alemanha. É autor de vários livros, todos eles reportagens. Leciona Relações Internacionais na FAAP.
O evento foi um sucesso, com a participação de cerca de 10.000 congressistas, e a Idealize Tecnologia não poderia ficar de fora, pois está sempre atrás das novidades do mercado, buscando oportunidades com foco total no cliente e consumidor. Eventos como esse nos fazem despertar ainda mais a vontade de trazer um cenário totalmente inovador, com objetivo nas necessidades do consumidor.
Referência: Fórum E-commerce Brasil 2016
Confira o que rolou no evento: