Aumente a sua taxa de conversões com frete especial: configure agora seu Mini Envios

Aumente a sua taxa de conversões com frete especial: configure agora seu Mini Envios
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Fretes caros são os inimigos das lojas virtuais, especialmente para produtos de pequenas dimensões e, por vezes, até com preço inferior ao valor da entrega. A taxa de conversão de produtos nessas condições costuma ser baixa, e isso gera preocupação ao lojista, que precisa achar uma estratégia que contorne isso. Mas caso você acredite que já olhou em tudo, nós trazemos uma dica preciosa: a opção de Mini Envios, dos Correios.

Isso não chega a ser um segredo, mas uma informação valiosa que passa despercebida por muitos clientes da Climba. Observando isso, viemos falar mais sobre esse recurso, mostrando como usar essa funcionalidade em nossa plataforma e no que o Mini Envios pode ajudar no seu e-commerce.

O Mini Envios é para produtos pequenos e leves do ecommerce

O que é Mini Envios

É o serviço para pequenas encomendas dos Correios, substituindo o antigo PAC Mini. Ele está disponível para todos aqueles clientes com contrato válido com a instituição de envios de encomendas.

Esse método de envio está disponível para produtos de medidas e pesos específicos, focando em especial nos pequenos e leves, de valor também descrito pelas especificações dos Correios.

  • Peso: até 300 gramas;
  • Dimensões máximas: 24 cm x 16 cm x 4 cm;
  • Dimensões mínimas: 15 cm x 10 cm x 1 cm;
  • Valor declarado: até R$100,00 com ad valorem (ou Frete Valor) de 2%.

O Mini Envios também possui algumas condições, que reforçam que esse serviço é uma opção válida para produtos nas especificações mencionadas acima:

  • Possui rastreamento parcial, monitorando apenas os eventos de postagem e entrega;
  • Não requisita assinatura no ato de entrega da encomenda, uma vez que ela é depositada na própria caixa de correspondências ou em local seguro;
  • Há, inicialmente, apenas uma tentativa de entrega, ou duas em caso de contratação do serviço de Aviso de Recebimento, o que adicionaria necessidade de assinatura;
  • A entrega, caso não possa ser feita, fica em entrega interna, com guarda de 7 dias corridos.

As vantagens de usar Mini Envios em seu e-commerce

O objetivo é simples: reduzir ao máximo o custo de envio de seus produtos, tratando de tornar o frete um valor justo e acessível para seus clientes.

Como se trata de um serviço simplificado dos Correios, o Mini Envios é mais econômico, e isso se reflete no valor repassado ao lojista, e consequentemente ao consumidor.

A embalagem também é simples, podendo poupar recursos de seu empreendimento, uma vez que deve atender às medidas exatas, conforme especificadas acima.

Tão logo, o Mini Envios se torna uma ferramenta de redução de custos para os dois lados: lojista e consumidor. É papel do e-commerce explorar essa oportunidade, e transformar tráfego alto e carrinhos montados em realmente compras realizadas.

Recebendo uma entrega Mini Envios, menos burocracias e menos custos, mais vendas e mais clientes.

Como configurar esse recurso em sua loja Climba

Não existem mistérios para que o Mini Envios vire uma opção em seu e-commerce. Na Climba, isso fica apenas alguns cliques em suas configurações.

Na sua tela principal, assim que acessar o sistema de gestão de sua loja virtual Climba, basta você clicar em “Aplicativos” e no botão “Formas de Envio e Entrega”. Acesse as configurações do aplicativo “Correios” e clique na aba “Contratos”.

Nessa telinha, você precisa colocar o número de seu contrato com Correios no campo “Código de serviço PAC mini com contrato”, para validar esse serviço em seu e-commerce. Em seguida, você pode voltar para a aba “Gerais” e ativar a opção “PAC Mini”.

Pronto! Agora, nosso sistema vai automaticamente detectar quais produtos são elegíveis nas condições padrões do Correios Mini Envios, e disponibilizar a melhor opção de frete para os consumidores na hora do cálculo, além de todas as demais opções que seu e-commerce tem integrado.

Se ainda restar alguma dúvida sobre o que é o Mini Envios, ou como configurar em sua loja virtual, basta você acionar nosso atendimento ou contatar o seu Customer Success. E se você ainda não é cliente Climba e ficou só na vontade, nunca é tarde para revolucionar seu e-commerce e contar com uma equipe que resolve, de verdade, os seus problemas com vendas online. Venha conversar com nossos consultores!

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