Como aumentar as vendas no e-commerce utilizando o Funil de Vendas

Como aumentar as vendas no e-commerce utilizando o Funil de Vendas
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Sabemos que o sucesso de um e-commerce está diretamente ligado à taxa de conversão. Afinal, de nada adianta ter um site bem estruturado e um ótimo produto se não há vendas. Mas como aumentar a taxa de conversão e, consequentemente, as vendas?

Funil de Vendas para e-commerce

Não existe uma fórmula mágica para aumentar as vendas em seu negócio. No entanto, sabemos de um conceito com 13 letras que pode ajudá-lo a alcançar esse objetivo: o Funil de Vendas.

O que é o Funil de Vendas para E-commerce?

O Funil de Vendas para E-commerce é uma técnica que consiste em dividir a jornada de compra em diferentes etapas, desde a visita do cliente até a venda final. Cada etapa do funil representa uma parte do processo, sendo assim importante garantir que a taxa de conversão seja boa em cada uma delas.

Etapa 1: Visitas para carrinhos

Nessa etapa, o objetivo é transformar os visitantes do seu site em possíveis compradores, adicionando produtos ao carrinho de compras. Veja algumas ações que podem ajudar a aumentar a taxa de conversão nessa etapa:

  1. Melhore a experiência do usuário: facilite a navegação do seu site.
  2. Ofereça promoções e descontos: dê um incentivo para que o cliente adicione produtos ao carrinho, como descontos em compras acima de um determinado valor ou brindes.
  3. Invista em boas descrições dos produtos: uma descrição completa incentiva o consumidor a adicionar o produto no carrinho.

Lembre-se de que o objetivo dessa etapa não é necessariamente fazer com que o cliente finalize a compra imediatamente, mas sim transformá-lo em um possível comprador.

Etapa 2: Carrinhos para pedidos

Nessa etapa do Funil de vendas, o objetivo é incentivar o cliente a finalizar a compra, transformando o carrinho de compras em um pedido efetivo. Veja algumas ações que podem ajudar a aumentar a taxa de conversão nessa etapa:

  1. Crie senso de urgência: informe ao cliente que determinados produtos têm estoque limitado ou que a promoção é por tempo limitado.
  2. Tenha uma política clara de frete e devolução: informe com clareza os valores e prazos de entrega e deixe claro como funciona o processo de devolução e troca de produtos.

Etapa 3: Pedidos para pedidos pagos

Na última etapa do Funil de Vendas para E-commerce, o objetivo é garantir que o pedido seja efetivamente pago e concluído. Veja algumas ações que podem ajudar a aumentar a taxa de conversão nessa etapa:

  1. Ofereça opções de pagamento: disponibilize diferentes formas de pagamento, como cartão de crédito, boleto bancário e pix.
  2. Incentive o pagamento por pix: ofereça um desconto para quem optar por esse meio de pagamento.
  3. Oferecer um certificado de segurança na página de pagamento, transmitindo segurança e confiabilidade ao cliente.

Lembrando que essas são apenas algumas sugestões de ações, que podem variar conforme o perfil do público-alvo, o tipo de produto oferecido e o segmento de mercado em que o e-commerce atua. É importante testar e acompanhar os resultados para identificar quais ações são mais efetivas para o seu negócio.

Não sabe a taxa de conversão de cada etapa do seu Funil de Vendas?

Mostramos em nossa live como utilizar o Funil de Vendas para E-commerce para otimizar sua taxa de conversão e lançamos a Calculadora de Funil de Vendas Para E-commerce onde você consegue calcular como está cada etapa do seu funil e ainda faz um benchmark com a média do mercado. 

Live Acelerando Seus Resultados com o Funil de Vendas para E-commerce

Como a plataforma da Climba pode ajudar?

A plataforma da Climba possui na dashboard o Funil de Vendas para E-commerce, a taxa de conversão de cada etapa e uma comparação com o mercado, assim você sabe rapidamente em que etapa do funil você deve atuar, além de contar com um Gerente de Sucesso que vai te ajudar a elaborar as melhores estratégias para o seu e-commerce.

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