Como gerenciar a entrega de mercadorias no marketplace

Como gerenciar a entrega de mercadorias no marketplace
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A entrega de mercadorias é um dos pontos que necessita muita atenção por parte das empresas.

Os atrasos e os erros cometidos nessa fase, comprometem o nome da marca, o que muitas vezes resulta em prejuízos.

Quando a empresa atua em plataformas de marketplace, a situação fica ainda mais crítica, pois é necessário um controle perfeito do estoque e das vendas geradas por esses canais.

É importante lembrar que a responsabilidade da entrega é do seller, ou seja, da empresa que utiliza o marketplace como canal de vendas.

Nesse post apresentaremos a maneira adequada de gerenciar a entrega de mercadoria no marketplace e evitar problemas tanto na plataforma como junto ao cliente. Continue lendo e confira!

 

O pedido e a entrega de mercadoria

Vender é uma alegria e faz muito bem para toda empresa, no entanto, comercializar um produto e demorar para entregá-lo é uma situação desgastante.

O cliente, assim que finaliza sua compra, entra em um processo de desejo de receber logo a mercadoria e os atrasos criam conflitos e muitas vezes prejuízos a operação.

A ansiedade é natural e faz parte da maioria dos seres humanos.

A partir da compra fechada o cliente passa a monitorar os processos que estão ocorrendo e acessa o sistema oferecido pelo marketplace para acompanhar e rastrear o seu produto.

Sua empresa, precisa estar pronta para receber o pedido, processá-lo e atender a demanda gerada, no entanto, isso as vezes não funciona da maneira recomendável.

 

Integração com transportadoras e entrega de mercadorias

Empresas que trabalham com diversos canais de vendas, em especial, com as muitas opções de marketplaces que atualmente existem no mercado, correm o risco de se perderem nos atendimentos aos pedidos. 

A integração com transportadoras pode evitar essa situação, pois agiliza os processos e solicita de maneira automática após o faturamento e no tempo certo, a coleta do produto para a entrega.

Uma boa plataforma de e-commerce possibilita a integração com o marketplace e com as responsáveis pelo transporte, atualizando dados de forma automática e agilizando os processos operacionais e de informações.

 

Os benefícios da integração com transportadoras

O maior benefício da integração com as transportadoras é poder atender o seu cliente rapidamente, com qualidade e dentro das expectativas.

Um bom atendimento na entrega de mercadoria faz com que o cliente volte a consultar a sua loja para uma próxima compra já que você o proporcionou uma excelente experiência de compra. 

Além disso, seu negócio ganha pontos com as plataformas de marketplace pela competência e os bons serviços de logística que oferece.

Também o processo de contato e coleta de produtos fica facilitado, quando as informações são processadas de maneira automática, diminuindo custos operacionais e ganhando em agilidade junto ao transporte das mercadorias.

Se sua empresa trabalha ou pretende estender seus negócios, utilizando o marketplace como canal de distribuição, é fundamental avaliar uma boa plataforma de e-commerce que possibilite facilidades e integração entre os elementos envolvidos.

A integração do seu sistema de gestão com os marketplaces e as transportadoras irá facilitar os processos e agilizam a operação, o que consequentemente garante bons resultados e assegura a satisfação dos clientes nos momentos de grande fluxo de vendas.

Se você busca por uma solução para gerenciar a entrega de mercadoria no marketplace, acesse nosso site e conheça a Climba, uma plataforma de e-commerce completa!

 

 

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