E-commerce Connect: mais de 300 pessoas participam do evento patrocinado pela Climba

E-commerce Connect: mais de 300 pessoas participam do evento patrocinado pela Climba
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No dia 4 de novembro, a Climba esteve presente como patrocinadora Master do E-commerce Connect, um evento presencial que reuniu mais de 300 pessoas.

Foi um dia de aprendizado com grandes nomes do e-commerce, como Gilmar Theobald, Mago do E-commerce, Anderson dos Santos, Stenio Fernandes, Cleyson Marcos e o nosso CEO, Rafael da Cunha.

Evento E-commerce Connect

Além das palestras, empreendedores digitais tiveram a oportunidade de trocar experiências e construir relacionamentos que vão ajudar a impulsionar seus negócios para o próximo nível.

Clientes e parceiros da Climba também marcaram presença no evento, adquirindo conhecimento e trocando experiências com toda a nossa equipe.

Rafael da Cunha, CEO da Climba, compartilha estratégias para alavancar resultados

O evento foi marcado por palestras que abordaram desde insights para escalar negócios, até conhecimento sobre inteligência tributária no e-commerce.

Muitos empreendedores focam apenas em campanhas de marketing e tráfego pago em busca dos resultados, esquecendo de realizar as melhorias necessárias dentro da loja virtual. Portanto, nosso CEO, Rafael da Cunha, compartilhou estratégias poderosas para impulsionar as vendas online, com uma abordagem inovadora sobre análise do funil de vendas.

Em sua palestra, “Como transformar as visitas do seu e-commerce em Pedidos Pagos”, destacou a importância de compreender e melhorar cada etapa do funil: Visitas, Carrinhos, Pedidos e Pedidos Pagos.

“O funil do e-commerce é a chave para desbloquear o potencial máximo de suas vendas online. Identificar e otimizar cada etapa é fundamental para o sucesso.”

Para aumentar as vendas, é essencial identificar em qual etapa do funil seu e-commerce precisa de mais atenção:

  1. Visitas para Carrinho: nesta fase, o objetivo é que o visitante encontre o produto e adicione no carrinho. Isso envolve melhorar layout, velocidade, navegação, criar ofertas e campanhas, ter avaliação dos clientes, criar kits, desenvolver a descrição do produto, e criar hotsites personalizados.
  1. Carrinho para pedidos: aqui, seu e-commerce precisa atender as necessidades do visitante para ele fazer um pedido. Tenha um checkout facilitado e disponibilize diversas formas de pagamento. Além disso, tenha campanha de frete grátis e bons prazos de entrega, utilize campanhas de remarketing e preste um bom atendimento ao cliente.
  1. Pedidos para pedidos pagos: verifique a taxa de aprovação do cartão e disponibilize desconto no PIX. Além disso, tenha instruções para finalização do pedido e faça recuperação de pedido.

Para descobrir em qual etapa seu e-commerce precisa melhorar, utilize a Calculadora de Taxa de Conversão por Etapa do Funil de Vendas.

ceo da climba mostrando clientes e cases

Dado é poder, e poder é dinheiro. Nunca pare de otimizar sua taxa de conversão.”

Esta frase compartilhada por Rafael no E-commerce Connect resume a essência da estratégia compartilhada durante a palestra. Analisar e melhorar cada etapa do funil é essencial para maximizar o retorno sobre investimento.

Dica importante: este trabalho precisa ser constante e cíclico, já que o mercado e o consumidor estão sempre mudando.

Gilmar Theobald: Especialista em vendas no comércio eletrônico

gilmar theobald palestrando

Na palestra, Theobald mostrou as vantagens e desvantagens da Aquisição x Fabricação, destacando a importância de analisar o ticket médio do produto, a margem e o espaço que o produto ocupa.

“Quando você é pequeno, tem que colocar a mão na massa” cita o especialista ao mostrar fotos de quando ele mesmo descarregava os contêineres com os produtos no iniciou seu negócio.

Mago do e-commerce: Especialista em E-commerce

Na sua fala, Mago faz a comparação de quando estamos em fila de mercado perto do caixa para pagar, e está cheio de produtos (chocolate, chiclete, barra de cereal), instigando a gente a comprar mais coisas. No e-commerce deve ser igual, quando o cliente está finalizando um pedido, precisa ter outros produtos recomendados para aumentar o ticket médio.


Todos os três palestrantes – Rafael, Theobald e Mago – citaram a importância de observar a jornada de compra no e-commerce.

É importante para seu negócio, saber como está a taxa de conversão em cada etapa do funil de vendas, para isso acesse a calculadora: