A Idealize Tecnologia esteve na última Conferência do E-Commerce Brasil 2015 em Florianópolis
A Conferência E-Commerce Brasil 2015 aconteceu neste dia 4 de dezembro e reuniu diversos profissionais de E-Commerce para a troca de experiência sobre as atividades do setor.
No dia 4 de dezembro, a Idealize Tecnologia participou de mais um grande evento sobre E-Commerce / Lojas Virtuais, em Florianópolis – SC.
A Conferência E-Commerce Brasil 2015 reuniu cerca de 200 profissionais de e-commerce para um conteúdo de alto nível, com palestras técnicas, estudos sobre o mercado, painel com participação dos principais players locais, networking e diversas outras atividades.
Na parte da manhã, Fabiano Finger, Diretor Estratégico da SimilarWEB no Brasil, abre o evento falando sobre dez informações de como o AliExpress e a Amazon se diferenciam no mercado. Entre elas, muitas métricas e estratégias de conteúdo direcionados ao público consumidor.
Dando continuidade ao evento, Fabio Fialho, Diretor de Negócios Infracommerce, trouxe algumas tendências do E-Commerce para a Industria, ressaltando que todas as empresas, sem exceção, precisam estar no meio digital, e que as compras por aplicativos mobile vem crescendo consideravelmente.
Ainda na parte da manhã, Fábio Marques Ferreira, Diretor Administrativo da Bonprix, Jaison Goedert, CEO Cissa Magazine e Taísa Bornhofen, Diretora Comercial Posthaus.com, foram reunidos em um painel (mesa de debate) sobre a importância do e-commerce no desenvolvimento de SC, e como seremos afetados no ano de 2016 pelos impostos abusivos, direcionados ao varejo.
Abrindo a segunda metade do evento, na parte da tarde, Ronald Heinrichs, CCCO Meu Móvel de Madeira, dá um show de como ser relevante e pessoal aos seus clientes, enfatizando que eles são únicos e que é preciso entender, e ajudar cada um individualmente, segundo suas necessidades.
Em um momento estilo TEDx – onde cada palestrante possui uma média de 10 minutos para apresentar um pequeno auxílio aos participantes – Cláudio Coelho, CEO da Best, trouxe um um estudo sobre as mídias que mais geram conversão no E-Commerce, como Facebook, E-mail Marketing, You Tube, entre outros. Luiz Augusto Pereira, Diretor Comercial Precifica, identificou por meio do seu estudo qual o perfil de cada E-Commerce na hora de precificar os produtos, ou seja, o que é preciso para fazer uma precificação adequada e justa aos produtos.
Também nesse momento, Leandro Baptista, Head of Customer Acquisition Axado trouxe pequenos, porém importantes conteúdos originados de suas pesquisas sobre métricas, mais precisamente direcionada a concessão de Frete Grátis. Nessa pesquisa Leandro enfatiza que um dos maiores motivos pelo abandono do carrinho de compras, está relacionado a não concessão do Frete Grátis para os clientes.
E para fechar com chave de ouro, foi a vez de Julio Gianvechio, Gerente de Branding Mormaii, que além de apresentar o maravilhoso case de sucesso da marca, forneceu aos participantes uma provocação para colocarem a experiência dos clientes acima de tudo, ou seja, fazer algo realmente voltado para as pessoas, algo verdadeiro, e não apenas em prol de uma venda futura.
Enfim, o evento termina com um único dia de palestras, porém com muito valor agregado, com uma forte preocupação para o ano de 2016 por conta do aumento dos impostos ao varejo, e também com todas as atenções voltadas ao mobile. Diante disso vale salientar que o uso de smartphones para acesso à internet já é gigante, ultrapassa os computadores convencionais e agora esses números também estão sendo refletidos em compras online. Dessa forma, fica também a nossa provocação à todos: Você está preparado para essa migração que já está acontecendo no mundo digital?
Confira mais fotos do evento: