Na última semana a Idealize Tecnologia marcou presença no Expo Fórum de Marketing Digital – Digitalks
Confira tudo o que aconteceu no Fórum que reúne os principais executivos, palestrantes e profissionais do setor.Na última semana nos dias 25 e 26 de agosto, a Idealize Tecnologia marcou presença no Expo Fórum de Marketing Digital – Digitalks, realizado na Fecomercio em São Paulo.
O Fórum se apresenta como o maior evento de Marketing Digital do país, além de reunir os principais executivos, palestrantes e profissionais do setor em um ambiente favorável para a troca de experiências e para ampliar o networking.
Além da área de exposição o evento disponibilizou duas vertentes, subdividido em workshops e seminários temáticos e congresso internacional. No palco do Teatro Raul Cortez, onde aconteceu o congresso internacional, foram apresentados diversos painéis de debates além de palestras direcionadas com profissionais do exterior, ao mesmo tempo os workshops e seminários garantiram um ambiente de discussão e troca de ideias, munidos de aplicações práticas.
Já no primeiro painel podemos verificar a realidade atual do setor digital no Brasil com nomes como, Florence Scappini – Diretora de Marketing e E-commerce da GOL, Essio Floridi – Internet sales director na Globosat e Luciana Burger – Managing Director, Brazil na comScore, Inc.
Dando seguimento James Davis dos Estados Unidos – Marketing Director at SharpSpring, ensina como utilizar a automação de marketing de forma inteligente, simples e acessível e facilitar a interação com o consumidor.
Já no painel de acessibilidade digital apresentado pelo mediador Cid Torquato – Secretário Adjunto Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em entrevista a Hudson Augusto e Reinaldo Ferraz da W3C Brasil, teve como principal objetivo garantir que os desenvolvedores atentem-se as necessidades das pessoas que possuem algum tipo de deficiência como, motora, visual ou auditiva e a partir disso, comecem a desenvolver utilizando boas práticas para facilitar o acesso deste público.
Na parte da tarde, Gabriela Comazzetto – Diretora de Vendas de SMB do Twitter Brasil fala sobre o poder do agora, e que devemos estar antenados em tudo o que acontece em tempo real, tanto nas mídias sociais quanto fora delas.
Seguindo a mesma linha de Comazzetto o mediador Edson Mackeenzy da iMasters traz aos palcos representantes de grandes marcas como Microsoft, Linkedin e Viber em um painel de debate sobre os desafios do marketing digital no Brasil e no mundo, fazendo um paralelo para onde o Brasil se encaminha nesse cenário mundial.
Ao final do primeiro dia de evento, o Coordenador do CEO FGV Inovação – Moysés Simantob, explica que a chave para o desenvolvimento de qualquer negócio é sem dúvida a inovação, e que é preciso estar atento as novas práticas e oportunidades.
Para finalizar o dia, o último painel trouxe ao palco uma discussão internacional com Ouali Benmeziane da Webcongress – Miami, Diego Dacal da W McCann, Ligia Costa da TGI Today, Melissa McDonald da Yandex e Paul Malicki da Easy Taxi, sobre a transformação do digital nas empresas brasileira e a expectativa de crescendo do Brasil em relação ao comércio eletrônico.
O segundo dia de evento, na parte da manhã podemos prestigiar uma conversa entre Rodrigo Brancatelli do Linkedin, Leandro Beguoci, Jornalista com experiência na FOLHA, Fox e VEJA e Edward Pimenta da editora Abril, falando sobre as vantagens do marketing de conteúdo para o relacionamento e engajamento das empresas com os clientes, e como este pode ser o diferencial para a criação de uma empresa bem sucedida.
Na parte da tarde, as atenções voltaram-se ao painel de debate sobre as principais estratégias de marketing digital no mundo quando comparadas ao Brasil, e contou com participantes de cinco diferentes países. No painel os participantes comentaram sobre a pouca utilização das diversas oportunidades estratégicas que o Brasil oferece ao meio digital e que nos próximos anos, mesmo com o atual sucesso, o comercio eletrônico do pais terá ainda mais destaque na economia.
Para fechar o evento com chave de ouro, Martha Gabriel entrevista o convidado Marcelo Tas em um Talk Show sobre integração de mídias e a história do convidado ao longo de sua carreira.
Na íntegra, o evento deixou pontos relevantes que devemos prestar atenção nos próximos anos como, o destaque cada vez maior do mercado mobile, onde não restam dúvidas de que boa parte das estratégias de conteúdo e de vendas sejam direcionadas a estes dispositivos, além disso ficou claro também que o Brasil está se encaminhando para fortalecer em larga escala o comercio eletrônico e com isso, é certo que sua relevância na economia será cada vez maior.
Confira mais fotos do evento:
30