O modo de consumir mudou e é preciso estar atento aos novos hábitos do novo consumidor.
Nesse webinar, descubra as diferenças entre uma loja virtual e uma loja física, com relação ao cliente e ao novo modo de consumir.
Read MoreO modo de consumir mudou e é preciso estar atento aos novos hábitos do novo consumidor.
Nesse webinar, descubra as diferenças entre uma loja virtual e uma loja física, com relação ao cliente e ao novo modo de consumir.
Read More4 min. de leituraSe você vem tentando descobrir como abrir uma loja virtual e fica na dúvida sobre a burocracia inicial envolvida nesse processo, veio ao lugar certo para obter as informações que necessita para resolver isso com tranquilidade e de forma acertada.
Afinal, o senso comum costuma afirmar que, no Brasil, não vale a pena empreender e que é muito difícil fazer isso sem muito esforço. Na verdade, você verá que, sabendo a maneira correta de iniciar o seu negócio, não será tão complicado superar a burocracia envolvida.
Pensando nisso, vamos mostrar, a seguir, os 7 principais pontos que o empreendedor interessado em atuar no comércio eletrônico precisa saber para se sair bem. Confira!
4 min. de leitura
Conhecer 5 dicas para evitar perder tempo com o cadastro de produtos faz toda a diferença quando você quer otimizar o processo logístico de sua empresa e fazer com que não haja desperdício de recursos.
Afinal, quando não há controle correto do estoque, você terá dificuldade de encontrar os produtos no sistema, manter os dados atualizados e até mesmo ter certeza sobre a entrada e saída de mercadorias da sua loja.
Se quer saber como resolver todas essas questões e fazer um cadastro de produtos acertado, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.
4 min. de leituraO crescimento do e-commerce é uma vantagem competitiva e tanto no cenário atual. Saber integrar as facilidades que esse ambiente oferece com o mundo real se torna ainda mais estratégico. Considere que mesmo com muitos consumidores tendo o interesse de comprar online, retirar o produto na loja física se torna um grande diferencial para o seu negócio.
Para começar, pense que nem todo mundo quer ter que esperar o recebimento do produto em casa para ter acesso ao que comprou. Se tiverem a facilidade de retirar imediatamente na loja o que já pagaram pela internet, isso pode ser uma vantagem para o cliente e a sua loja que por sua vez economizará com custos de transportação. Além do mais, a possibilidade de ver de perto os produtos e checar se é aquilo mesmo o que cliente deseja continua sendo um fator importante.
Se quer entender melhor isso e descobrir como aplicar essa estratégia em seu e-commerce, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.
< 1 min. de leituraAfinal, vender em marketplaces é bom ou ruim? Se você possui uma loja virtual (ou pretende abrir uma) e está considerando vender em Markeplaces, por serem canais de vendas que em tese irão ajudar a melhorar os seus resultados, mas tem suas dúvidas sobre o assunto, esse webinar é para você.
6 min. de leituraAs vendas em e-commerce no Brasil aumentaram 12,1% já no primeiro semestre de 2018, segundo dados do portal E-commerce Brasil. Nesse contexto, um volume maior de ofertas e condições especiais têm chegado aos celulares e às casas de milhões de brasileiros, fazendo com que seja importante que você saiba o que é marketplace e como ele funciona para desenvolver uma estratégia assertiva de vendas para seu negócio.
Afinal, a maior visibilidade alcançada com a presença de seus produtos em um grande site de vendas é algo bastante promissor e que deve ser considerado em sua abordagem ao consumidor em tempos digitais. Sem isso, você fica limitado apenas à clientela do seu e-commerce, com dificuldades de expandir sua atuação online.
Se quer descobrir o que é marketplace, como ele funciona e por que é importante para o seu negócio, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.
5 min. de leituraA internet faz parte do nosso cotidiano e vem mudando as relações sociais, o modo como as informações são acessadas e também os hábitos de consumo.
As pessoas estão cada vez mais habituadas a comprar no ambiente online. O mercado de e-commerce movimentou R$ 112,2 bilhões em 2017, segundo a 38ª edição do relatório Webshoppers. A publicação também mostra que mais de 27 milhões de pessoas realizaram compras online no primeiro semestre de 2018, dentre as quais, 4,5 milhões compraram na internet pela primeira vez.
Se, antes, a presença digital era vista como apenas uma tendência, atualmente, tornou-se um pré-requisito para qualquer lojista que queira se adequar a um mundo cada vez mais conectado.
E esse comércio online se amplia e diversifica a cada dia. O e-commerce abrange lojas virtuais que vendem para empresas específicas, grandes varejistas que comercializam diretamente para o cliente final, plataformas que conectam os consumidores e muito mais.
Mas você sabe o que é e-commerce? Quais são os diferentes formatos de comércio eletrônico? Como criar uma estratégia eficiente para se conectar com o seu público? Veja, a seguir, quais são as características que diferenciam os diversos tipos de e-commerce e descubra qual é o mais adequado para a sua empresa.
4 min. de leituraSe você vem buscando formas de aumentar as suas vendas e fidelizar clientes, ou simplesmente quer entender porque cupons de desconto são uma estratégia essencial nos negócios on-line, veio ao lugar certo!
Essa estratégia tem crescido bastante no ramo de e-commerce e, ainda assim, muitos lojistas ainda não entendem a importância disso para alcançarem os resultados que tanto almejam.
Nesse post, vamos destrinchar as principais estratégias para você e também demonstrar as vantagens e formas de aplicá-las. Continue lendo e aprenda.
4 min. de leituraMesmo em período de crise, o comércio eletrônico brasileiro continua apresentando um resultado positivo. Isso convida muitos empreendedores a voltarem seus olhares para esse segmento em busca de um e-commerce de sucesso.
Dados da pesquisa Webshoppers mostram que, em 2017, mais de 55 milhões de pessoas compraram pelo menos uma vez na web. Isso significa um aumento de 15% em relação ao ano anterior.
Como a internet facilita o match entre produtos e clientes, a loja online se tornou o grande ponto de encontro do consumidor atual. Continue a leitura e saiba o que fazer para ter um e-commerce realmente de sucesso!
3 min. de leituraO Natal já está chegando e muitos lojistas virtuais vêm se perguntando como preparar o e-commerce para as vendas de Natal. Afinal, as possibilidades de ganho são significativas e é preciso organizar-se para melhor aproveitá-las.
Com as estratégias corretas você pode atrair a clientela interessada e obter os ganhos compatíveis como esse momento tão especial do ano. Continue lendo e aprenda com as informações a seguir.