4 min. de leituraCada vez mais pessoas têm acesso à internet usando dispositivos móveis — o Brasil tem 235,45 milhões de linhas de celulares em operação, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além disso, 92,1% do acesso à rede já são efetuados via dispositivos móveis, de acordo com o IBGE.
Atualmente, as pessoas utilizam os seus celulares não apenas para se comunicar e buscar informações, mas para realizar compras. O mercado de e-commerce movimentou R$ 112,2 bilhões em 2017, e cerca de 32% das transações do e-commerce foram realizadas por meio de dispositivos móveis, segundo o relatório Webshoppers, do Ebit.
De olho nesse público, as empresas estão desenvolvendo aplicativos e estratégias para se aproximar de seus clientes e faturar com o m-commerce. Ter um site compatível com dispositivos móveis se tornou indispensável para o bom desempenho nas vendas on-line.
Você já sabe o que é o mobile commerce, como funciona e quais são as suas vantagens? Quais são as melhores estratégias para alcançar o público usando dispositivos móveis? Veja, a seguir, como funciona o mobile commerce e quais estratégias esse comércio exige.
Read More