Retirar o produto na loja física: o novo diferencial do e-commerce

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Retirar o produto na loja física: o novo diferencial do e-commerce
4 min. de leitura

O crescimento do e-commerce é uma vantagem competitiva e tanto no cenário atual. Saber integrar as facilidades que esse ambiente oferece com o mundo real se torna ainda mais estratégico. Considere que mesmo com muitos consumidores tendo o interesse de comprar online, retirar o produto na loja física se torna um grande diferencial para o seu negócio.

Para começar, pense que nem todo mundo quer ter que esperar o recebimento do produto em casa para ter acesso ao que comprou. Se tiverem a facilidade de retirar imediatamente na loja o que já pagaram pela internet, isso pode ser uma vantagem para o cliente e a sua loja que por sua vez economizará com custos de transportação. Além do mais, a possibilidade de ver de perto os produtos e checar se é aquilo mesmo o que cliente deseja continua sendo um fator importante.

Se quer entender melhor isso e descobrir como aplicar essa estratégia em seu e-commerce, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

Webinar – Marketplace: afinal, é bom ou ruim?

by Climba 3 Comments
Webinar – Marketplace: afinal, é bom ou ruim?
< 1 min. de leitura

Afinal, vender em marketplaces é bom ou ruim? Se você possui uma loja virtual (ou pretende abrir uma) e está considerando vender em Markeplaces, por serem canais de vendas que em tese irão ajudar a melhorar os seus resultados, mas tem suas dúvidas sobre o assunto, esse webinar é para você.

Descubra agora o que é o marketplace e como ele funciona

Descubra agora o que é o marketplace e como ele funciona
6 min. de leitura

As vendas em e-commerce no Brasil aumentaram 12,1% já no primeiro semestre de 2018, segundo dados do portal E-commerce Brasil. Nesse contexto, um volume maior de ofertas e condições especiais têm chegado aos celulares e às casas de milhões de brasileiros, fazendo com que seja importante que você saiba o que é marketplace e como ele funciona para desenvolver uma estratégia assertiva de vendas para seu negócio.

Afinal, a maior visibilidade alcançada com a presença de seus produtos em um grande site de vendas é algo bastante promissor e que deve ser considerado em sua abordagem ao consumidor em tempos digitais. Sem isso, você fica limitado apenas à clientela do seu e-commerce, com dificuldades de expandir sua atuação online.

Se quer descobrir o que é marketplace, como ele funciona e por que é importante para o seu negócio, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

Conheça os 8 principais tipos de e-commerce em operação no mercado

Conheça os 8 principais tipos de e-commerce em operação no mercado
5 min. de leitura

A internet faz parte do nosso cotidiano e vem mudando as relações sociais, o modo como as informações são acessadas e também os hábitos de consumo.

As pessoas estão cada vez mais habituadas a comprar no ambiente online. O mercado de e-commerce movimentou R$ 112,2 bilhões em 2017, segundo a 38ª edição do relatório Webshoppers. A publicação também mostra que mais de 27 milhões de pessoas realizaram compras online no primeiro semestre de 2018, dentre as quais, 4,5 milhões compraram na internet pela primeira vez.

Se, antes, a presença digital era vista como apenas uma tendência, atualmente, tornou-se um pré-requisito para qualquer lojista que queira se adequar a um mundo cada vez mais conectado.

E esse comércio online se amplia e diversifica a cada dia. O e-commerce abrange lojas virtuais que vendem para empresas específicas, grandes varejistas que comercializam diretamente para o cliente final, plataformas que conectam os consumidores e muito mais.

Mas você sabe o que é e-commerce? Quais são os diferentes formatos de comércio eletrônico? Como criar uma estratégia eficiente para se conectar com o seu público? Veja, a seguir, quais são as características que diferenciam os diversos tipos de e-commerce e descubra qual é o mais adequado para a sua empresa.

Cupons de desconto: 5 dicas para usar na loja virtual

Cupons de desconto: 5 dicas para usar na loja virtual
4 min. de leitura

Se você vem buscando formas de aumentar as suas vendas e fidelizar clientes, ou simplesmente quer entender porque cupons de desconto são uma estratégia essencial nos negócios on-line, veio ao lugar certo!

Essa estratégia tem crescido bastante no ramo de e-commerce e, ainda assim, muitos lojistas ainda não entendem a importância disso para alcançarem os resultados que tanto almejam.

Nesse post, vamos destrinchar as principais estratégias para você e também demonstrar as vantagens e formas de aplicá-las. Continue lendo e aprenda.

O que fazer para ter um e-commerce realmente de sucesso?

O que fazer para ter um e-commerce realmente de sucesso?
4 min. de leitura

Mesmo em período de crise, o comércio eletrônico brasileiro continua apresentando um resultado positivo. Isso convida muitos empreendedores a voltarem seus olhares para esse segmento em busca de um e-commerce de sucesso.

Dados da pesquisa Webshoppers mostram que, em 2017, mais de 55 milhões de pessoas compraram pelo menos uma vez na web. Isso significa um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

Como a internet facilita o match entre produtos e clientes, a loja online se tornou o grande ponto de encontro do consumidor atual. Continue a leitura e saiba o que fazer para ter um e-commerce realmente de sucesso!

Como preparar o meu e-commerce para as vendas de natal?

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Como preparar o meu e-commerce para as vendas de natal?
3 min. de leitura

O Natal já está chegando e muitos lojistas virtuais vêm se perguntando como preparar o e-commerce para as vendas de Natal. Afinal, as possibilidades de ganho são significativas e é preciso organizar-se para melhor aproveitá-las.

Com as estratégias corretas você pode atrair a clientela interessada e obter os ganhos compatíveis como esse momento tão especial do ano. Continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

5 sinais de que sua empresa precisa investir nas vendas pela internet

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5 sinais de que sua empresa precisa investir nas vendas pela internet
4 min. de leitura

O e-commerce tem crescido exponencialmente no Brasil e oferece boas possibilidades de ganho por sua praticidade e baixo custo de operação, sobretudo se comparado ao tradicional ambiente offline.

Então se você vem considerando a possibilidade de migrar o seu negócio para o meio online ou mesmo iniciar nesse ramo, é importante saber identificar os sinais de que sua empresa precisa investir nas vendas pela internet.

Nesse post, explicamos o contexto para que você aja corretamente no momento de se lançar nesse meio. Confira!

7 passos para melhorar o fluxo de compras do e-commerce

7 passos para melhorar o fluxo de compras do e-commerce
4 min. de leitura

Alguns fatores são capazes de influenciar a decisão do consumidor ao longo do funil de vendas. Ao comprar em um e-commerce, ele costuma dar importância não apenas para o produto ou serviço adquirido, mas também para a sua experiência de compra.

Por isso, analisar os dados extraídos de seu funil de vendas pode ajudá-lo a verificar o que funciona ou não em cada etapa do processo, tendo insights sobre como otimizar as suas vendas.

Mas você sabe como funciona o fluxo de compras dos clientes? Sabe como eles escolhem um produto? Como evitar o abandono do carrinho? Veja, a seguir, as respostas para essas e outras perguntas e saiba como tornar o seu e-commerce mais eficiente!