O seu concorrente direto tem uma loja virtual. Como isso te influencia?

O seu concorrente direto tem uma loja virtual. Como isso te influencia?
3 min. de leitura

Você já parou para pensar em como o fato de seu concorrente direto ter uma loja virtual pode influenciar o seu negócio? Afinal, quanto mais estratégica for a concorrência, mais frutos ela poderá colher, significando menor lucratividade para o empreendimento que você gere.

Refletir sobre tal questão é essencial para que você tenha uma compreensão maior do quanto é decisivo ter um e-commerce para o crescimento da sua empresa.

Se quiser entender mais sobre o que estamos apresentando, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

Correios ou transportadora para o e-commerce: o que é melhor?

Correios ou transportadora para o e-commerce: o que é melhor?
5 min. de leitura

Escolher a melhor transportadora para o e-commerce pode fazer toda a diferença no nível de satisfação dos clientes e influenciar na decisão de compra. Mas, você sabe qual é a melhor forma de entregar as mercadorias de seu e-commerce?

Você sabe quais são as vantagens e desvantagens de usar os serviços dos Correios e das transportadoras? Qual é o custo do frete para cada uma dessas opções? O prazo de entrega? O limite de volume? Como a distância influencia na escolha? Quais são as formas de pagamento? Veja, a seguir, qual é a melhor transportadora para o e-commerce!

5 desvantagens das plataformas open source e gratuitas em e-commerce

5 desvantagens das plataformas open source e gratuitas em e-commerce
4 min. de leitura

Entender as desvantagens da plataforma gratuita de e-commerce evitará que você batalhe na hora de desenvolver e administrar o site da sua loja virtual.

Muitas vezes, os empreendedores querem pegar o caminho que parece mais fácil e barato, sem conhecer os detalhes que podem fazer disso um obstáculo aos negócios.

Neste post, você vai descobrir os motivos de não ser vantajoso ir por essa trilha e aprender como fazer decisões acertadas no momento de escolher a sua plataforma de e-commerce. Então, preparado? Tenha uma ótima leitura!

Como a venda pela internet ajuda na expansão comercial do negócio?

by Climba 0 Comments
Como a venda pela internet ajuda na expansão comercial do negócio?
4 min. de leitura

Você já parou para pensar como a venda pela internet pode ajudar na expansão comercial do seu negócio? Os números provam que o e-commerce tem sido um ramo em crescimento, como aponta a pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) que indicou um avanço de 15% desse mercado, representando um faturamento de até R$69 bilhões para 2018.

O ambiente digital oferece possibilidades mais abrangentes que uma loja física e você certamente pode se beneficiar delas. Continue a leitura deste post e descubra como levar sua loja para o mundo online e expandir seus negócios.

Meu próprio negócio: superando o medo de empreender em lojas virtuais

by Climba 0 Comments
Meu próprio negócio: superando o medo de empreender em lojas virtuais
4 min. de leitura

Se você tem muita vontade de empreender e se tornar capaz de abrir o próprio negócio por meio de uma loja virtual, mas tem algum receio, saiba desde já que isso é totalmente possível por meio da busca por informações corretas que te trarão segurança.

Enfrentar uma situação desconhecida pode gerar aflição e a melhor forma de resolvê-la é, justamente, procurar conhecer aquele desafio ao qual estamos nos propondo.

O objetivo desse post é esclarecer essa questão para você a fim de que tenha firmeza nos passos dados rumo à concretização do seu negócio. Prossiga com a leitura e confira!

5 dicas para calcular e gerenciar o capital de giro da loja virtual

by Climba 0 Comments
5 dicas para calcular e gerenciar o capital de giro da loja virtual
3 min. de leitura

Entender como calcular o capital de giro da loja virtual faz toda a diferença no momento de gerenciá-lo de maneira benéfica e produtiva para o seu negócio.

Lidar com o dinheiro de maneira mal planejada ou no improviso pode ser desastroso para qualquer empreendimento, sobretudo para aqueles que ainda batalham pela afirmação no mercado.

Se quer entender melhor como administrar seu capital de giro, continue lendo e aprenda com as dicas a seguir!

Gestão de estoque: há diferenças entre lojas físicas e virtuais?

Gestão de estoque: há diferenças entre lojas físicas e virtuais?
4 min. de leitura

Saber integrar a gestão de estoque entre lojas físicas e virtuais é um processo vital para o bom funcionamento de ambas as frentes de seu negócio. Muitos lojistas querem fazer isso de forma acertada, mas ainda não sabem como alcançar isso.

Se você não faz o controle do que acontece em uma parte, pode acabar comprometendo a outra. Por isso, existem alguns recursos e estratégias que você pode utilizar para controlar esse processo e obter êxito na coordenação de suas mercadorias. Se quer entender como isso funciona, continue a leitura!

Por que não devo ignorar a segmentação de marketing nas vendas online?

Por que não devo ignorar a segmentação de marketing nas vendas online?
5 min. de leitura

Se perguntarmos a um grupo de empreendedores quais são suas metas para os próximos meses, certamente, grande parte deles dirá: vender mais. O que muitos ainda não sabem é como atingir esse objetivo.

Alguns pensarão: “preciso conquistar mais clientes”. E eles não estão errados. A questão é que simplesmente aumentar seu volume de leads não é uma garantia imediata de mais vendas.

O que o empresário precisa, de fato, é de leads qualificados, isto é, pessoas que estão realmente interessadas em adquirir o seu produto ou serviço. E o caminho para chegar até essas pessoas é trabalhar com a segmentação de marketing.

Segmentação de marketing, nada mais é do que dividir sua base de consumidores em grupos menores, que reúnem características e interesses semelhantes. Assim, quando for desenvolver suas campanhas, você vai lidar com um perfil específico e terá muito mais facilidade em enviar a mensagem certa para a pessoa certa.

Veja a seguir quais são os benefícios da segmentação de marketing e como colocá-la em prática.