7 itens essenciais para garantir a segurança do e-commerce

7 itens essenciais para garantir a segurança do e-commerce
4 min. de leitura

As compras online se consolidam, cada vez mais, como um método popular entre os consumidores brasileiros, o que é ótimo para quem já atua ou pensa em começar a atuar no segmento do comércio eletrônico. No entanto, entre as tantas questões envolvidas na criação de uma loja virtual, há uma crucial, que nunca pode ser deixada de lado: a segurança do e-commerce.

Um cliente que se sente seguro em uma loja online não vai hesitar em comprar um produto que, de repente, encontre por um preço atraente. Já se o mesmo consumidor não tiver confiança no site em que navega, as chances de que ele pense duas vezes ou até desista do negócio são bem maiores.

Por isso, os empreendedores que trabalham com vendas online devem sempre priorizar a questão da segurança, entendendo que esse é um fator primordial para aumentar suas taxas de conversão.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Então, leia com atenção o artigo que preparamos, com 7 itens essenciais para garantir a segurança do e-commerce.

Promoções na Black Friday: aprenda como se planejar e fature em dobro

by Climba 0 Comments
Promoções na Black Friday: aprenda como se planejar e fature em dobro
4 min. de leitura

O final do ano chegando e com ele a Black Friday, uma das datas mais importantes para quem atua no mercado eletrônico e deseja faturar em dobro, bem como aumentar a receita da empresa. Além disso, é um ótimo período para quem deseja aproveitar as ofertas e promoções na Black Friday para adquirir itens desejados durante todo o ano.

Sabendo da importância dessa data para o sucesso de seu negócio, fizemos este artigo e nele apontamos alguns elementos que podem ajudar você a planejá-la. Fique conosco e acompanhe também uma breve história a respeito dessa tradição!

Código de defesa do consumidor para compras online: o que devo saber?

Código de defesa do consumidor para compras online: o que devo saber?
3 min. de leitura

Entender o código de defesa do consumidor para compras online faz toda a diferença para você que ainda não tem total domínio sobre o comércio eletrônico.

O e-commerce envolve vários detalhes que vão além de simplesmente dispor os produtos na internet a um bom preço e de um marketing de sucesso para se destacar da concorrência.

Se você quer saber quais são esses detalhes e como o Código de Defesa do Consumidor afeta diretamente a forma como terá que lidar com a clientela, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

Como avaliar as competências de empresas desenvolvedoras de e-commerce?

Como avaliar as competências de empresas desenvolvedoras de e-commerce?
4 min. de leitura

Você sabe o que deve esperar de empresas de e-commerce competentes?  Para contratar o melhor serviço para a sua loja virtual, é preciso ter em mente quais são as responsabilidades desse tipo de empresa e como elas podem ajudar você a fazer com que o seu negócio deslanche na internet.

Neste post, preparamos algumas dicas essenciais para que você possa identificar as mais importantes competências de empresas de e-commerce. Com certeza, tais informações vão auxiliar você fazer a melhor escolha para a sua necessidade. Confira as dicas a seguir.

Ebook: Guia do Planejamento Estratégico de Marketing para E-commerces

Ebook: Guia do Planejamento Estratégico de Marketing para E-commerces
< 1 min. de leitura

Um planejamento estratégico de marketing é capaz de estabelecer a direção a ser tomada pela empresa, visando integrá-la ao seu ambiente e auxiliá-la a se adaptar às mudanças do mercado, identificar tendências e criar vantagens competitivas em relação aos concorrentes.

Para ter sucesso no mundo digital é preciso elaborar um planejamento estratégico de marketing eficiente, focado nos objetivos da sua empresa e nas demandas do seu público.

6 formas de anunciar no Google para impulsionar sua loja virtual

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6 formas de anunciar no Google para impulsionar sua loja virtual
5 min. de leitura

Quem atua profissionalmente no mercado digital com toda a certeza já ouviu falar que anunciar no Google é uma estratégia promissora, correto?

Pelo poder de atuação que a empresa atingiu, podemos dizer que já se trata de uma necessidade, e não mais de uma escolha, para aqueles que querem impulsionar suas vendas.

Ao longo de sua trajetória, o Google ampliou e diversificou seu leque de serviços, incorporando produtos que podem ser de grande valia para empreendedores em muitas áreas, sendo o marketing digital um dos destaques.

São ferramentas como Google Adwords, Google Meu Negócio, Google Shopping, Youtube, Rede de Display e Google Remarketing. Cada uma com a sua função e a promessa de resultados extremamente positivos.

Se você já pensou em anunciar no Google, mas ainda tem dúvidas quanto ao processo, acompanhe o artigo que preparamos, com sete maneiras de utilizar o Google para fortalecer sua loja virtual.

Quais fatores pesam na confiança do consumidor em compras online?

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Quais fatores pesam na confiança do consumidor em compras online?
2 min. de leitura

Antigamente, os consumidores eram muito receosos quanto à possibilidade de comprar on-line. O medo ia desde a não entrega dos produtos até a possibilidade de alguém roubar seus dados bancários. De lá para cá, o e-commerce cresceu bastante e conquistou a confiança do consumidor.

Ainda assim, a credibilidade do setor não garante a confiança das pessoas em relação à sua loja virtual. É preciso tomar algumas atitudes e garantir que seus clientes sejam bem atendidos e estejam seguros dentro do seu ambiente virtual.

Por isso, destacamos os principais fatores que pesam na confiança do consumidor em compras on-line. Continue a leitura e saiba como transmitir credibilidade por meio do seu e-commerce!

10 soluções práticas para aumentar a taxa de conversão no e-commerce

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10 soluções práticas para aumentar a taxa de conversão no e-commerce
4 min. de leitura

Conhecer 10 soluções práticas para aumentar a taxa de conversão no e-commerce pode ser a solução que você buscava para obter melhores resultados em sua loja virtual.

Muitos empreendedores enfrentam dificuldades no momento de promoverem os seus produtos por não dominarem algumas técnicas e estratégias de marketing digital ou mesmo algumas offline que integram esse modelo.

Nesse post, vamos explorar um pouco melhor isso tudo para que você esteja a par dessas soluções, confira!

Mix de produtos para e-commerces: diversifique e seja mais atrativo

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Mix de produtos para e-commerces: diversifique e seja mais atrativo
4 min. de leitura

O mix de produtos está entre as estratégias mais importantes para quem deseja ter sucesso no e-commerce. Afinal, se o cliente visitar a loja virtual e não encontrar o que procura, dificilmente comprará alguma coisa nela.

Porém trabalhar um mix de produtos eficiente envolve pesquisa e planejamento. Se o trabalho for bem-feito, o site terá um bom retorno do investimento, poderá se destacar no segmento de atuação, atrair mais clientes e se tornar referência.

Ainda não sabe como montar um mix de produtos que seja realmente atrativo para o seu site? O nosso objetivo com este post é ajudar você oferecendo algumas dicas valiosas. Continue lendo e aproveite as ideias.

Vale a pena usar estratégias de conteúdo em e-commerces?

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Vale a pena usar estratégias de conteúdo em e-commerces?
6 min. de leitura

Quem é gestor de e-commerce sabe que os processos de aquisição e fidelização de clientes estão ficando cada vez mais difíceis e caros. Esse segmento é muito competitivo e, do ponto de vista do consumidor, sobram opções na hora de escolher um produto ou serviço. Por isso, uma das maneiras de baratear o custo é a aposta em uma estratégia de conteúdo.

Essa estratégia, que também é conhecida como marketing de conteúdo, não é nada relativamente novo. No final do século XIX, a empresa de pneus Michelin conquistou muitos clientes por meio do seu guia que oferecia informações de qualidade para os motoristas de carro na França. E, com a ajuda da tecnologia, você também tem como impactar mais pessoas por meio de uma estratégia assim.

Continue a leitura, pois vamos responder à pergunta do título deste artigo: será que vale a pena usar estratégias de conteúdo em e-commerces?