Mesmo em um cenário de incertezas na economia e na política, o mercado de e-commerce mantém um crescimento exponencial, trazendo muitas oportunidades para os empreendedores. Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro deve crescer 15% em relação a 2017 e faturar R$ 69 bilhões em 2018. O ano deve somar mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais. Em 2017, o e-commerce cresceu 12% e obteve um faturamento de R$ 59,9 bi.
Com o mercado atual, torna-se necessária a profissionalização das empresas de e-commerce para que possam se destacar e superar os desafios. Os empreendedores devem procurar conhecer os princípios básicos de funcionamento de um software de e-commerce, as funções que ele agrega e como elas impactam a sua loja virtual. Mas não basta retirar coisas prontas da internet ou colocar alguém sem experiência para gerenciar. É preciso procurar profissionais qualificados pra realizar essa tarefa.
Você sabe, por exemplo, o que é um software de e-commerce? Conhece a diferença entre os conceitos de software de e-commerce e sistema de ERP? Sabe como escolher a melhor plataforma? Leia, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre o funcionamento de um software de e-commerce!
