Não fique para trás com estas 4 dicas de como vencer a concorrência

Não fique para trás com estas 4 dicas de como vencer a concorrência
4 min. de leitura

Independente da sua área de atuação no mercado, enfrentar algum tipo de concorrência é inevitável. Nos últimos anos, houve um grande avanço no número de pessoas que abriram o próprio negócio e, com isso, a concorrência aumentou. Mas, as possibilidades também!

É tentador conquistar benefícios como a liberdade de ser o próprio chefe, mas na prática a vida de empresário não é nada fácil e é cercada por diversos desafios. Pensando em te ajudar nessa árdua tarefa, preparamos um artigo com dicas sobre como vencer a concorrência.

Será preciso desenvolver habilidades técnicas e emocionais como o foco, a coragem e a resiliência. Por isso, acompanhe 4 estratégias que, se bem aplicadas, podem ser essenciais para você vencer seus concorrentes!

Estratégias de e-commerce: 4 iniciativas para ter sucesso

Estratégias de e-commerce: 4 iniciativas para ter sucesso
4 min. de leitura

Se você possui um negócio online ou pretende criar um, encontrará ao longo da sua jornada vários desafios e um dos principais é o de vender constantemente, certo?

Ter vendas diárias é um dos fatores que vêm tirando o sono dos empreendedores. Mas, saiba que existem estratégias que auxiliam a atingir essa meta.

Muitas lojas virtuais investem uma boa quantia em mídias pagas e esperam grandes resultados com todo esse investimento. Mas, isso pode ser um erro se utilizado sozinho.

Por isso, daremos 4 dicas de estratégias de e-commerce que aumentarão as chances do seu negócio alcançar o sucesso. Confira!

Quais são as melhores práticas de e-mail marketing para e-commerce?

Quais são as melhores práticas de e-mail marketing para e-commerce?
5 min. de leitura

Com a grande expansão das mídias sociais, otimização de mecanismos de busca e marketing móvel, é seguro dizer que o e-mail marketing para e-commerce está à beira da morte, certo? Errado.

O marketing por e-mail está muito vivo e é, sem dúvida, o meio mais lucrativo de marketing. Além disso, também têm se comprovado, principalmente no comércio eletrônico, como uma boa maneira de engajar os clientes, converter vendas e diferenciar uma marca.

Mas o que é exatamente e-mail marketing e como isso funciona? Como um e-mail pode ser mais eficaz que uma mídia paga? Por que devo gastar tempo para formar e manter uma lista de e-mail? Como aplicar esse tipo de marketing no meu e-commerce?

Este artigo procurar responder essas e outras perguntas sobre o assunto, por isso continue conosco até o fim para conferir tudo o que você precisa saber sobre e-mail marketing para e-commerce.

Domine o mercado com estas 5 dicas de marketing para e-commerce

Domine o mercado com estas 5 dicas de marketing para e-commerce
4 min. de leitura

Se você tem um ou pretende ser dono de um e-commerce, provavelmente percebeu o quanto a comunicação avançou nos últimos tempos. Hoje, a maneira de se relacionar com o consumidor é ágil, prática e eficiente, o que obriga as empresas que vendem na internet a adotar novos tipos de comportamentos.

Para seu negócio conquistar novos clientes e fidelizar os atuais, é preciso estar atualizado em relação às ações de marketing para e-commerce. Um empreendimento online funciona como se fosse físico, ou seja, é preciso estar presente, ter um bom atendimento, gerir estoque, se relacionar com o público e se planejar para divulgar sua marca e vender mais.

Para auxiliar você nessa tarefa, vamos abordar 5 poderosas dicas de marketing para e-commerce, que podem ajudar a sua empresa a conquistar ótimos resultados. Acompanhe!

Afinal, existe diferença entre um site e uma loja virtual?

Afinal, existe diferença entre um site e uma loja virtual?
4 min. de leitura

É muito comum surgirem dúvidas sobre as diferenças entre o que é um site ou uma loja virtual. Além disso, saber em qual momento utilizar cada uma das plataformas (ou ambas) também é um dos pontos que geram dúvidas.

De fato, ambas as plataformas têm o mesmo objetivo: gerar vendas. Mas tanto o site quanto a loja virtual são utilizados em situações diferentes.

Antes de explicarmos quais são as diferenças entre site e loja virtual, precisamos conceituar o que, de fato, cada plataforma é. Continue a leitura e não deixe de conferir!

Entendendo a importância de uma plataforma de e-commerce

Entendendo a importância de uma plataforma de e-commerce
4 min. de leitura

Quando se trata de iniciar uma loja online, há muitos detalhes que precisam ser considerados. E uma das etapas mais importantes deste processo é a escolha da plataforma de e-commerce.

Optar pela plataforma ideal é crucial — e evita problemas que envolveriam a mudança para outra opção no futuro. Se isso acontecer, sua contabilidade e seu faturamento podem ser prejudicados.

Pensando nisso, vamos discutir, a seguir, os fatores mais importantes a serem considerados no momento da escolha de uma plataforma de e-commerce. Continue a leitura e confira!

Consultoria em e-commerce: como funciona e como ela ajuda meu negócio?

Consultoria em e-commerce: como funciona e como ela ajuda meu negócio?
5 min. de leitura

Ter um e-commerce hoje em dia é algo que certamente passa com frequência pela mente dos empreendedores. Afinal, a internet veio para mudar por completo comportamentos e hábitos de consumo e até mesmo os mais receosos estão aderindo às compras online.

Mas, quando chega a hora de montar uma loja virtual, muitos ficam apreensivos por uma série de motivos. Por vezes, acreditam que é preciso ter um amplo domínio de informática para conseguirem concretizar a empreitada. Em outros momentos, pensam que o processo de implantação de um e-commerce é algo muito complexo e que somente grandes empresas serão capazes de executar a façanha.

O que um bom site para e-commerce deve ter?

O que um bom site para e-commerce deve ter?
4 min. de leitura

Não importa se você possui um pequeno ou grande comércio eletrônico, há coisas essenciais que é preciso considerar em um site para e-commerce, com o propósito de atingir e manter o sucesso, além de atender as necessidades do seu público-alvo.

Sabemos que a administração de um e-commerce nem sempre é uma tarefa fácil. É justamente por esse motivo que alguns pontos essenciais não devem ser negligenciados. Portanto, neste artigo, vamos dar algumas dicas que estabelecerão uma base sólida para o seu negócio online. Continue lendo e confira as dicas!

Conheça as 6 vantagens do marketing digital para um e-commerce

Conheça as 6 vantagens do marketing digital para um e-commerce
5 min. de leitura

Se você trabalha com um e-commerce ou está considerando entrar no meio das vendas online, é importante conhecer as vantagens do marketing digital. É preciso também saber usar essas estratégias de forma inteligente para atrair mais clientes, criar uma experiência melhor para eles e deixar a concorrência para trás.

A facilidade para competir na internet e ter um negócio digital é um atrativo para que cada vez mais empreendedores se arrisquem nesse meio. Hoje, existem plataformas prontas para fazer a transição e a integração de uma loja física para o meio online ou começar um e-commerce com praticidade, sem exigir conhecimentos técnicos. Isso, somado ao uso cada vez maior desse meio como canal de aquisição de produtos ou parte da jornada de compra dos consumidores, promove um ambiente excitante para quem busca mais vendas e expandir sua empresa.

Em contrapartida, se destacar e atrair clientes no canal online não é uma tarefa simples, uma vez que a concorrência é grande. Para isso, é necessário investir no marketing digital. Usado da maneira correta, o marketing digital permite que um e-commerce crie estratégias que atraiam clientes, melhorando sua experiência de compra e satisfação.

Pensando nisso, colocamos nesse post 6 vantagens do marketing digital e como usá-las no seu e-commerce para gerar mais vendas e melhores resultados. Confira!