Por que contar com especialistas na hora de criar uma loja virtual?
Se você está lendo este artigo, provavelmente pesquisou bastante na internet sobre como criar uma loja virtual. Entre os resultados, muitos apontam soluções práticas, rápidas e que colocam o seu e-commerce no ar em poucos minutos. Mesmo assim, você não se sentiu seguro para ir adiante, afinal, o seu negócio tem características muito peculiares, certo?
Saiba que você não está só. Essa insegurança é comum e muito importante, pois a criação de uma loja na web envolve muitos fatores que precisam ser considerados e somente uma equipe de profissionais especializados pode ajudá-lo a tomar as melhores decisões — exatamente aquelas que influenciarão no sucesso do seu e-commerce.
Continue a leitura e descubra o porquê de contar com especialistas na hora de criar uma loja virtual.
Contribui com a estratégia do seu negócio
Os empreendedores que migram seus negócios para a internet e não entendem a essência desse mercado acabam quebrando. Isso acontece pela falta de um alinhamento entre a estratégia atual do seu negócio e as especificidades do mundo on-line, ou seja, não basta abrir a sua loja virtual para que as vendas aconteçam por esse canal.
Os especialistas contribuem com esse alinhamento, partindo da observação das características da sua marca e respectivos produtos e adaptando-as para a internet. Esse processo é feito de acordo com os meios disponíveis e as necessidades, expectativas, desejos e comportamento dos consumidores.
É nessa etapa que acontece o planejamento, estudo de concorrentes, redefinição dos processos de logística, avaliação do mix de produtos e o investimento em marketing.
Promove a troca de conhecimento avançado
Criar uma loja virtual a quatro mãos funciona melhor do que fazer isso sozinho, certo? Considere que esse processo conta com o apoio de duas equipes altamente especializadas: a sua e a da empresa contratada. Isso promove a troca de conhecimento avançado, o que é fundamental para o sucesso da sua marca na web.
Esse trabalho em conjunto possibilita que a empresa contratada entenda o funcionamento do negócio, podendo encontrar as soluções necessárias que atendam aos anseios do seu público. Em contrapartida, sua equipe passa a enxergar o comércio eletrônico sob uma ótica mais profissional e completamente adaptada à sua marca.
Perceba como essas duas esferas se complementam. Quando ocorre essa parceria, o seu negócio ganha vantagem competitiva em relação aos concorrentes.
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Reduz a quantidade de riscos e erros
É cada vez menor o número de empresas que optam pelo isolamento, ficando distantes do mundo virtual. Entretanto, aquelas que decidem expandir os seus negócios, aumentar o número de clientes e ver o faturamento crescer, precisam fazer essa entrada na web de maneira segura — caso contrário, haverá perdas financeiras.
Quem trabalha com especialistas em comércio eletrônico garante o sucesso de sua loja virtual, pois esses são profissionais que dedicam uma parte considerável de suas carreiras para entender a essência do mercado on-line. A experiência que eles trazem consigo permite identificar as melhores práticas para que os riscos e erros sejam reduzidos.
O valor destinado para a criação de uma loja virtual precisa ser otimizado, permitindo um rápido retorno sobre o investimento.
Entrega um design profissional, alinhado com as necessidades dos seus clientes
Se você julga que o design serve para deixar o e-commerce apenas bonitinho, preste bastante atenção nas informações deste tópico. Esse é um elemento crucial para ser bem-sucedido ao criar uma loja virtual, pois, além de ser uma vitrine para os seus produtos, o design contribui com a experiência de compra dos seus clientes.
Aqui entra um conceito importante no design de uma loja on-line: usabilidade. A aplicação das técnicas de usabilidade possibilita que a navegação do site seja simples e intuitiva. Sua estrutura deve entregar ao usuário aquilo que ele deseja, com poucos cliques. Cores, textos, imagens e outros elementos contribuem com essa experiência, que precisa ser agradável.
Somente uma equipe especializada, que entende as necessidades dos seus clientes e sabe quais são as melhores práticas, pode ajudá-lo com isso.
Potencializa a loja com um SEO funcional
Observe a internet como se ela fosse um grande shopping center. Ali dentro estão todas as lojas do mundo. Partindo dessa ideia, como será que os clientes encontram o que eles desejam dentro desse imenso universo? A popularidade da sua marca ajuda, mas tem outra ferramenta que torna isso possível: o SEO — sigla em inglês que, em tradução livre, significa “Otimização para os Mecanismos de Busca”.
Esse recurso ajuda a conectar sua loja virtual com os potenciais clientes, por meio das ferramentas de pesquisa. Ao investir nas palavras e termos certos, as pessoas que desejam adquirir produtos como o seu encontram a loja virtual bem posicionada em buscadores como o Google, o que reforça a sua presença on-line! Fazer esse planejamento é fundamental para vender bem.
Por isso, uma equipe de especialistas no desenvolvimento de lojas on-line pode contribuir com a criação e execução de um planejamento de SEO, tornando-o funcional e eficaz.
Aumenta a produtividade e a motivação da sua equipe
O que acontece quando você disponibiliza para a sua equipe ferramentas que funcionam perfeitamente bem? Elas estimulam o foco no trabalho! Ao invés dos seus funcionários se preocuparem com erros ou dedicarem parte do tempo ao retrabalho, eles serão ainda mais produtivos e focados nos resultados desejados.
O cenário parece ser perfeito, não é verdade? Saiba que ele pode ser ainda melhor! Quando você promove o correto funcionamento das suas ferramentas, sua equipe tende a ficar mais motivada — porque consegue produzir dentro ou acima do esperado. Esse é o tipo de ganho que promove o crescimento do negócio.
Como as pessoas formam o capital intelectual da sua empresa, é fundamental investir no bem-estar delas. Portanto, entregue ferramentas que foram desenvolvidas especialmente de acordo com as necessidades do seu negócio.
Garante o apoio técnico necessário para o futuro
O que acontece quando você adquire uma ferramenta pronta e que não foi pensada no seu negócio? Ela pode não atender todas as suas expectativas, certo? Isso vai demandar retrabalho e uma série de adaptações que custarão tempo e dinheiro, dois recursos que você provavelmente não está disposto a ceder.
O apoio de uma equipe de especialistas no desenvolvimento da loja virtual cria um vínculo entre as partes, possibilitando todo o suporte técnico necessário para o futuro — afinal, estamos falando de uma solução criada para os problemas do seu negócio. Desse modo, qualquer imprevisto ou nova demanda que surgir poderá ser solucionada mais rapidamente.
Por esse e outros motivos, é essencial contar com especialistas para criar uma loja virtual. Os seus passos devem ser certeiros, otimizando os valores investidos e obtendo o retorno deles para o crescimento da sua marca.
Se você está pensando em investir na presença online da sua marca por meio de um e-commerce, entre em contato conosco! Nós temos o conhecimento necessário para entender o seu negócio e oferecer as melhores soluções em comércio eletrônico.
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