Como a HUPI virou um case de sucesso com um crescimento médio de 83% por ano

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Os amigos Daniel Bender e Luiz Felipe Viani sabiam aonde queriam chegar quando começaram a empreender. O que não esperavam é que a fabricante de bikes HUPI iria muito além após estender seus negócios para o online. Com sua evolução, a HUPI abraçou novos atletas, estabeleceu sua marca no segmento de running e fitness, assim como ciclismo. Como essa escalada aconteceu? Continue lendo e saiba como a HUPI alcançou o crescimento médio de 83% ao ano com a Climba, ou seja, quase dobram o faturamento anualmente.

Quem é a HUPI?

HUPI, em sua origem, é a concretização do desejo dos dois amigos, que após anos competindo juntos, resolveram projetar, modificar e pedalar em suas próprias criações. Em 2009, os primeiros projetos e protótipos nasceram totalmente direcionados para as necessidades do primeiro público da HUPI, formado por lojistas do segmento de bikes da região. 

Quais problemas a HUPI encontrou?

A HUPI sabia que deveria expandir suas visões de negócio para poder crescer. Dessa forma, o desafio seria manter a boa relação com os lojistas revendedores da marca e, ao mesmo tempo, atuar como varejista.

Como a marca B2B poderia virar D2C?

Apesar da falta de experiência com vendas online, os sócios da HUPI sabiam da importância de levar seu negócio para o meio digital. A intenção era de migrar a marca para o âmbito nacional e atender o consumidor final de todo o Brasil, e sabiam que o e-commerce seria a solução. Assim, quebraria a objeção daqueles que não conseguiam ter acesso à marca por conta do limitador geográfico. Sabendo dessa necessidade de se tornar D2C, a Hupi foi em busca de plataformas de e-commerces que pudessem atender essa demanda.

12 anos de experiência da Climba: direcionando a Hupi em sua escalada no e-commerce

Eu conheci a Climba logo em seu início, em 2009, através de um amigo, que já era cliente e gostava muito do atendimento da empresa. Anos depois, começamos a trabalhar juntos.” – Daniel Bender, sócio-proprietário

A Climba atuou de forma completa desde o início da relação com a HUPI, compartilhando com todos da equipe, os conhecimentos adquiridos nos 12 anos de experiência com lojas virtuais. Dessa forma, respostas e soluções foram entregues para cada dúvida e necessidade levantada.

A HUPI aprendeu sobre e-commerce com essa parceria, e pôde crescer de forma inteligente e evolutiva durante os anos de serviços com a Climba.

Soluções que ajudaram a HUPI a crescer 83% por ano no e-commerce

Integração entre E-commerce e Sistema de Gestão (ERP)

Eliminamos processos manuais com integração que facilita o controle de estoque e preço, além de cadastro de produtos e pedidos.

Infinitas personalizações no E-commerce com o LayoutPro

A Hupi possui uma ampla variedade de opções de componentes, como banners, blocos de produtos, carrosséis de marcas, lista de favoritos, etiquetas personalizadas, cronômetro, avaliações, plano de fundo na home, menu de navegação, topo e rodapé. Com essas possibilidades infinitas eles podem fazer muitas personalizações no layout e adaptar ele para campanhas.

“O que gosto muito na Climba é Personalização. É a única plataforma que eu já trabalhei que se molda ao que cliente precisa, e estou há 12 anos de mercado de e-commerce.” – Daiane, Gestora de marketing

Case de sucesso: os resultados do e-commerce

O mais difícil não é fazer um negócio crescer, e sim, manter ele em crescimento. Por isso, a Hupi é um grande case. Desde 2018 o e-commerce cresce em média 83% ao ano, isso significa que eles quase dobram o faturamento anualmente.

Os números continuam a crescer, especialmente ao compararmos o desempenho do primeiro semestre de 2023 com o mesmo período do ano anterior:

HUPI fala: transparência e eficiência da Climba

O compromisso da plataforma de e-commerce Climba é evidente nessa parceira com a Hupi, satisfação e resultados.

“Desde o começo achei muito fácil a comunicação e a facilidade de trabalhar com toda a equipe. A comunicação sempre foi muito rápida e muito transparente. O poder que a Climba tem de receber o briefing e repassá-lo para o trabalho é impressionante. A HUPI recomenda a Climba para todos os serviços.” – Daniel Bender, sócio-proprietário

A HUPI provou do poder de um e-commerce bem construído. Em suma, transformou uma empresa puramente B2B em uma D2C referência no setor, que durante anos vem crescendo expressivamente.

A sua relação com a Climba também pode virar um case de sucesso impressionante. Converse agora com nossos consultores!