Seu cliente consegue solicitar facilmente a troca ou devolução e você
tem total controle do gerenciamento dessas solicitações
diretamente na plataforma de e-commerce.

Como Funciona a Troca ou Devolução

Para seu cliente:

Basta o cliente acessar a conta dentro da sua loja e clicar em “Trocar ou Devolver”, selecionar o pedido que deseja, escolher a opção de troca ou devolução, selecionar o produto, preencher o motivo e solicitar a troca.

Para você:

Após receber a solicitação você consegue gerenciar as demandas de troca ou devolução em apenas uma tela, acompanhar o andamento de cada pedido através dos status e atualizar seu cliente a cada modificação.

Facilidade no gerenciamento

Logística Reversa com os Correios

Dentro da nossa funcionalidade Troca e Devolução você pode criar a Logística Reversa com os Correios. Essa prática é essencial para lidar com as situações de devoluções ou trocas, de forma mais rápida possível e sem gerar retrabalho.

Estorno Completo ou Parcial

Caso o consumidor tenha comprado mais de um produto e deseja trocar apenas um, você lojista consegue fazer o estorno completo ou parcial desse pedido, diretamente na tela de pedidos.

Adicionar fotos na Troca e Devolução

Os consumidores podem adicionar fotos dos produtos ao realizar uma solicitação. Esse recurso proporciona uma experiência mais completa e ajuda a resolver problemas de forma mais eficiente. Evitando também que você precise pedir pelo WhatsApp essa foto, para entender melhor como está o produto e Aprovar ou Negar a solicitação.

Geração de Voucher

Os lojistas podem utilizar vouchers personalizados para oferecer uma solução flexível e atrativa aos consumidores, transformando situações adversas em oportunidades de fidelização.

Link para Solicitação de Garantia

Disponibilize aos seus clientes um link direto para a página de Garantia no Painel do Cliente. Isso permite que eles acessem facilmente informações sobre as práticas da sua empresa e entendam o processo de garantia. Proporcione transparência e confiança, garantindo que seus clientes estejam bem informados.

Status da Solicitação

Você consegue gerenciar as solicitações de troca ou devolução através dos status: Solicitação em Análise, Aprovada, Reprovada, Produto Recebido, Solicitação Negada, Análise Aprovada, Produto Enviado, Troca Finalizada e Devolução Concluída.

Envio de e-mail a cada troca de status

A cada troca de status no processo de troca ou devolução, você pode atualizar seu cliente por e-mail sobre em que estágio está a solicitação. Todos esses emails podem ser alterados conforme sua estratégia.

Aprovar ou negar em poucos cliques

Você consegue aprovar ou negar a solicitação clicando em apenas um botão, diretamente na página de gerenciamento de troca e devolução. 

Integrado com ERP

As informações são integradas com o Sistema ERP para ser possível emitir a nota fiscal do Troca e Devolução dentro do ERP. Além disso, ao emitir a nota fiscal, o status é atualizado dentro da tela do Troca e Devolução na Climba.

Equipe de especialistas presente em todas as etapas

atendimento-climba

Implantação

A implantação de sua loja virtual será realizada de forma eficaz, com o auxílio de profissionais experientes e qualificados. Assim, todas as etapas iniciais serão executadas de maneira correta, garantindo que sua loja virtual seja publicada de forma eficiente.

Gerente de Sucesso

O Customer Success, ou Gerente de Sucesso, é um profissional com experiência em e-commerce que é responsável por analisar os resultados da sua loja virtual e junto com você elaborar as melhores estratégias para aumentar suas vendas online.

Suporte Técnico

Oferecemos atendimento rápido e de qualidade, o que nos torna elogiados pelos nossos clientes. Aqui, você é ouvido e não precisa esperar horas para ser atendido. Nosso compromisso é oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes.

Automatize processos e minimize as dores de cabeça
com o Módulo de Troca e Devolução

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