Rafael da Cunha, nosso CEO, conta a história da Climba no Canal Empreender da Band

Rafael da Cunha, nosso CEO, conta a história da Climba no Canal Empreender da Band
2 min. de leitura

Tivemos o prazer de ver nosso CEO, Rafael da Cunha, compartilhando a trajetória incrível da Climba no Canal Empreender da Band. Ao vivo para todo o Brasil, Rafael abriu as portas do passado, revelando como a Climba nasceu e cresceu para se tornar uma referência no universo do e-commerce.

De Postes a Pixels: A História da Climba

A conversa começou com a entrevistadora perguntando e mergulhando o início da jornada no nosso CEO no mundo do empreendedorismo. Em 2007, Rafael, que na época trabalhava instalando internet em postes, deu os primeiros passos como desenvolvedor de sites, por uma oportunidade na cidade onde mora.

Ele destacou que o marco de 2009 foi crucial, quando lançou o primeiro e-commerce oficialmente. Diante disso, sentindo o crescimento exponencial do e-commerce no Brasil, Rafael tomou a decisão de pedir demissão e então fundar a Climba Commerce, plataforma dedicada a auxiliar os lojistas a venderem mais e melhor pela internet.

O Compromisso da nossa Plataforma de E-commerce

A entrevistadora enfatizou que o e-commerce vai além da simples criação de um site, e Rafael concordou. Ele compartilhou que existe toda uma operação, que vai desde a logística de frete até formas de pagamento, cadastro de produtos, integrações e emissão de notas fiscais.

A missão é clara: não apenas ajudar os lojistas a lançar suas lojas virtuais, mas também garantir que elas prosperem verdadeiramente. Nosso CEO ressaltou:

“A gente viu de forma geral o e-commerce ficar meio desassistido, e aí a gente entendeu, não é publicar apenas mais uma loja na internet. Na realidade, é fazer esses e-commerces venderem de verdade. É por isso que a gente está aqui, conseguindo entregar bastante resultado para os nossos clientes.”

Climba na TV: visibilidade nacional

Agradecemos a valiosa oportunidade de compartilhar a história da Climba no Canal Empreender da Band, uma emissora renomada e assistida em todo o Brasil. Foi uma experiência enriquecedora levar nossa visão e paixão pelo e-commerce a uma audiência nacional por meio dessa emissora tão prestigiada.

Quer conhecer mais os resultados que entregamos para nossos clientes? Conheça os nossos Cases de Sucesso: https://www.climba.com.br/cases-de-sucesso/