Política de descontos e frete grátis na loja virtual: como fazer?

Política de descontos e frete grátis na loja virtual: como fazer?
5 min. de leitura

Estratégias como oferecer descontos nos preços ou melhores condições de pagamento e de entrega ajudam a atrair os clientes e a evitar o abandono do carrinho na hora da compra. Pesquisa da ComScore aponta que o frete grátis continua a determinar as decisões de compra de 84% dos brasileiros.

Porém, embora essas estratégias constituam diferenciais competitivos, elas devem ser usadas com sabedoria. Elas devem ser realmente vantajosas para a empresa para não acabar gerando prejuízos.

Você sabe por que o frete grátis tem tanto apelo? Como criar uma estratégia de descontos eficiente? Como garantir a sua margem de lucro? Veja, a seguir, as respostas para essas e outras perguntas e saiba tudo sobre política de descontos e frete grátis na loja virtual.

Fotos de produtos: dicas para tornar os itens mais atrativos na loja virtual

Fotos de produtos: dicas para tornar os itens mais atrativos na loja virtual
4 min. de leitura

O comércio eletrônico é claramente mais dependente de boas fotos de produtos do que qualquer outro tipo de canal de vendas. Na verdade, isso é tão importante, que pode ser a diferença entre fazer uma venda e perder muitos clientes.

Os consumidores não podem simplesmente entrar na loja, pegar, sentir ou até mesmo provar o produto em que estão interessados antes de fazer a compra. Por isso, seu e-commerce deve explorar todos os benefícios das mídias para proporcionar a melhor experiência de compra para o cliente.

As fotos de produtos possuem um grande peso no momento de decisão de compra. Segundo pesquisa da Hewlett-Packard, por exemplo, as pessoas lembram 80% do que veem e apenas 20% do que leem. Você sabia disso?

Neste artigo, você aprenderá dicas para extrair todos os benefícios da fotografia para a sua loja virtual. Confira!

Resultados em vendas: online x offline

Resultados em vendas: online x offline
4 min. de leitura

O comércio eletrônico (online) vem crescendo exponencialmente nos últimos tempos, principalmente em comparação com o comércio físico (offline). Mesmo com turbulências na economia, o e-commerce brasileiro cresceu 12% em 2017 e teve faturamento de R$ 59,9 bilhões. E a projeção é que o comércio online em 2018 deva crescer 15% e movimentar R$ 69 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

O comércio eletrônico vem mantendo esse crescimento de 15%, em média, nos últimos anos, um índice bem mais significativo que do varejo offline, que vem sofrendo mais com a recessão e tem uma projeção de crescer entre 2,5 a 3,3%, segundo estimativas de fontes especializadas divulgadas pelo Sebrae. Portanto, o mercado se mostra bem mais promissor para as lojas online que para as lojas físicas.

Mas você sabe a diferença entre comércio online e offline? Quais são as tendências para 2018 para ambos os canais? Quais são as possibilidades de realizar a integração entre os dois? Veja, a seguir, as respostas para essas perguntas e saiba como otimizar os seus resultados em vendas!

Saiba como escolher a plataforma ideal para a sua loja virtual

Saiba como escolher a plataforma ideal para a sua loja virtual
4 min. de leitura

Uma das decisões mais importantes e desafiadoras na hora de embarcar no segmento de e-commerce é a escolha da plataforma para loja virtual. Atualmente, existem muitas opções, cada uma com suas características e recursos, o que pode gerar dúvidas e dificuldades na hora da escolha. Mas não se engane: essa é uma etapa crucial, que deve ser percorrida com muita cautela e pesquisa.

A plataforma funciona como o coração do comércio eletrônico. Assim, se mal escolhida, ela pode levar ao fracasso do negócio. Já se bem selecionada, ela certamente abrirá caminho para o sucesso de sua empreitada.

Ao longo deste artigo, apresentamos excelentes dicas para ajudar você a escolher a plataforma ideal. Boa leitura!

7 cuidados a serem tomados para evitar fraudes digitais

7 cuidados a serem tomados para evitar fraudes digitais
4 min. de leitura

O e-commerce é uma grande vantagem para pequenas e médias empresas. Mas, à medida que mais negócios se movem para a esfera online, as desagradáveis fraudes digitais aumentam.

Segundo uma pesquisa realizada pela Konduto, a cada 33 compras realizadas nas lojas virtuais brasileiras, uma é de origem fraudulenta, promovida por estelionatários que utilizam cartões de crédito clonados.

No entanto, há um conjunto de boas práticas que você pode adotar agora mesmo para impedir que seu e-commerce se torne um alvo fácil de fraudes. Para facilitar, reunimos 7 cuidados a serem tomados e, no final deste artigo, revelaremos os principais tipos de fraudes digitais que afligem o e-commerce no Brasil. Confira!

Como melhorar a experiência de compra do cliente online e offline?

Como melhorar a experiência de compra do cliente online e offline?
5 min. de leitura

Proporcionar uma experiência de compra agradável para os consumidores é necessário para empresas de todos os tipos. Isso significa criar um momento coeso para cada interação do cliente com a sua marca, tanto online quanto offline.

As empresas que mudam suas táticas para atender às expectativas do cliente superam seus concorrentes, de modo que melhorar a experiência de compra online e offline do seu público é a chave para o crescimento do seu negócio.

Mesmo que você ainda não venda online, os clientes estão interagindo com sua marca nos meios digitais. Por isso é primordial conectar as jornadas online e offline para cativar os clientes por meio de uma experiência de compra completa.

Neste artigo, vamos abordar estratégias que você deve implantar em sua loja física e virtual, e no final você perceberá que embora as lojas estejam em ambientes distintos, as necessidades e expectativas dos clientes são semelhantes.

Como calcular o ROI em e-commerces?

Como calcular o ROI em e-commerces?
4 min. de leitura

Uma das ações mais importantes para quem atua no segmento do comércio eletrônico é fazer um acompanhamento preciso do desempenho do seu negócio, sempre avaliando se as estratégias adotadas estão surtindo os resultados esperados.

O cálculo do ROI em e-commerce faz parte desse contexto e é um método prático e simples de avaliar a efetividade dos recursos que estão sendo aplicados, contribuindo, assim, para as boas práticas de gestão e marketing.

De forma muito resumida, o ROI nada mais é do que a relação entre o que foi investido e o retorno obtido a partir de cada investimento. Ele é, portanto, uma ferramenta que pode auxiliar o empreendedor a identificar onde vale a pena concentrar esforços.

Para entender como calcular o ROI e o que isso pode fazer pela sua loja virtual, acompanhe este artigo que preparamos para você!

O que é e como usar Omnichannel na minha loja virtual?

O que é e como usar Omnichannel na minha loja virtual?
4 min. de leitura

O consumidor atual tem características muito particulares, não é verdade? Ele é bastante ativo, usa muitos meios de comunicação e está sempre bem informado sobre os produtos que deseja. Isso faz com que as lojas físicas e virtuais sintam a constante necessidade de se preparar para atendê-los bem. Para tal, existe a estratégia omnichannel.

Quando você deseja pesquisar o preço de um produto, com certeza abre o navegador do smartphone ou computador e faz a busca. Na hora de comprá-lo, pensa na possibilidade de contratar um frete expresso ou buscá-lo na loja mais próxima, pois tem pressa. Isso é omnichannel, ou seja, vivenciar uma experiência completa de compra em qualquer canal.

Se interessou pelo assunto e quer saber mais? Então continue a leitura e saiba o que é e como usar essa estratégia na sua loja virtual.

Saiba como funciona a logística para e-commerce

Saiba como funciona a logística para e-commerce
4 min. de leitura

O processo de logística é muito importante para o bom desempenho das empresas de e-commerce. Afinal, o controle de estoque, cálculo de frete, planejamento de vendas e mesmo o empacotamento dos produtos são fundamentais para garantir uma boa experiência de compra e a fidelização dos clientes.

Uma pesquisa sobre logística promovida pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indica que 61% das lojas virtuais têm como problema principal o atraso nas entregas. Extravios, furtos e roubos são os principais problemas para 39% dos entrevistados.

Mas você sabe quais são as principais etapas da logística do e-commerce, desde o momento em que o consumidor faz o pedido até o produto chegar à casa dele? Leia, a seguir, seis dicas de como otimizar a logística para e-commerce de sua empresa e tornar a sua gestão ainda mais eficaz!

10 perguntas e respostas sobre pagamento online em e-commerce

10 perguntas e respostas sobre pagamento online em e-commerce
5 min. de leitura

Oferecer formas de pagamento seguras e variadas, com vantagens que facilitam na hora de finalizar a compra, é fundamental para gerar mais vendas e influenciar na fidelização dos clientes de seu e-commerce.

É preciso atentar também para a saúde financeira de sua empresa, de modo a garantir não apenas a satisfação dos clientes, mas a viabilidade de seu negócio. Portanto, a escolha dos meios de pagamento deve ser estratégica e criteriosa. Afinal, taxas e prazos no recebimento, assim como a questão da segurança, variam de uma opção para outra.

Mas você sabe quais formas de pagamento você pode oferecer? Como integrar as formas de pagamento à loja virtual? Como escolher as melhores formas de pagamento? Veja, a seguir, as respostas para essas e outras perguntas sobre pagamento online em e-commerce.