6 dicas incríveis para aumentar as vendas do varejo online

6 dicas incríveis para aumentar as vendas do varejo online
4 min. de leitura

A internet vem mudando rapidamente o modo como os negócios são feitos hoje em dia. Para ser bem-sucedido neste novo cenário, é importante que as empresas se atualizem e atentem para algumas especificidades do varejo online.

Devido à velocidade que as mudanças vêm acontecendo, são necessárias melhorias constantes na gestão das empresas. Muitas vezes, bastam alguns ajustes no seu comércio eletrônico para conseguir realizar grandes transformações no negócio, com resultados altamente positivos.

Mas você sabe como lidar com aspectos como geração de tráfego, experiência de compra do consumidor, canais de venda? Este post traz cinco dicas que vão ajudá-lo a alavancar as vendas do seu negócio online.

Entenda o poder do analytics para ecommerce

Entenda o poder do analytics para ecommerce
5 min. de leitura

No varejo online é muito importante conhecer bem o seu público, principalmente porque ele não está presente fisicamente. Você deve procurar sempre analisar o seu comportamento e entender os seus interesses, para aumentar a velocidade de resposta às suas demandas.

Uma vantagem da internet é tornar o comportamento do público mais facilmente mensurável. Ferramentas como o Google Analytics disponibilizam informações importantes sobre fontes de tráfego, receita, landing pages mais acessadas, taxas de conversão, taxa de abandono etc.

Mas você sabe como funciona o analytics para ecommerce? Como usá-lo para monitorar suas métricas e melhorar o seu desempenho? Conheça, a seguir, como essa ferramenta funciona e como ela pode ajudá-lo a extrair insights relevantes para o seu negócio.

Como o Google Adwords pode aumentar as vendas da empresa?

Como o Google Adwords pode aumentar as vendas da empresa?
4 min. de leitura

O Google Adwords, principal serviço de publicidade do Google, é uma ferramenta de marketing digital muito ágil e eficiente, pois oferece resultados em um curto período de tempo e possibilita que o orçamento seja controlado com facilidade.

Ele pode ser usado não apenas por grandes empresas, mas também pelas pequenas, tornando-as capazes de competir frente a frente no topo dos resultados de busca.

Mas você sabe como essa ferramenta funciona? Qual é a melhor maneira de configurar os anúncios? Como gerenciar e analisar suas campanhas? Conheça, a seguir, os principais benefícios que o Google Adwords pode trazer para sua empresa e saiba como otimizar seu uso!

Entenda o que é remarketing e como utilizar no e-commerce

Entenda o que é remarketing e como utilizar no e-commerce
4 min. de leitura

Coloque-se no lugar do consumidor virtual. O que ocorre quando você entra em uma loja on-line e não compra o produto que foi visto? Muitas vezes, nada acontece. Em outras ocasiões, você é surpreendido pelo item visto em vários sites nos quais está navegando. O que parece uma perseguição é uma estratégia chamada de remarketing.

Essa ferramenta é muito eficaz na divulgação de um e-commerce, pois contribui com a maximização das vendas. Neste artigo, vamos explicar tudo sobre o seu funcionamento. Você vai saber como aumentar as taxas de conversão e todos os benefícios do remarketing para o seu negócio.

Saiba como migrar da loja física para uma loja virtual

Saiba como migrar da loja física para uma loja virtual
4 min. de leitura

Os números do comércio eletrônico brasileiro animam. Mesmo com o país em crise, esse mercado mostrou sua força e cresceu 12% em 2017. A previsão para 2018 é ainda mais otimista: 15%. Isso mostra que o seu negócio é inteligente ao decidir migrar para loja virtual e aproveitar todo esse potencial de crescimento.

Contudo, esse não é um processo simples. Abrir uma loja on-line requer conhecimento para tornar acertada cada ação executada e evitar perdas financeiras. Por isso, preparamos este artigo que apresenta os principais passos para que essa migração aconteça de forma tranquila e precisa.

Continue a leitura e saiba como migrar da loja física para uma loja virtual.

10 melhores ferramentas de chat online para ecommerce

10 melhores ferramentas de chat online para ecommerce
4 min. de leitura

O chat online pode ser considerada a principal ferramenta para atendimento em ecommerce, superando inclusive o email. Diferente do correio eletrônico, os chats online permitem que um visitante ou cliente se comuniquem com seu negócio em tempo real. A principal vantagem em utilizar um sistema de chat é que ele não serve apenas para receber reclamações, mas também para guiar clientes por todo o processo de compra.

Por isso, reunimos 10 das melhores ferramentas de chat online para ecommerce para que possa avaliar e escolher a melhor para o seu negócio. Confira abaixo!

Formação de preço: saiba como fazer no e-commerce

Formação de preço: saiba como fazer no e-commerce
5 min. de leitura

O preço de um produto em um e-commerce é sem dúvida um fator determinante no momento de decisão da compra. O cliente, claro, sempre busca um preço baixo e atraente. Já a loja tem de saber como fixar um valor interessante, que não vá comprometer seu fluxo de caixa e seus índices de crescimento.

Por isso, quem trabalha no ramo precisa entender como fazer a formação de preço de seus produtos, de forma a atrair compradores e manter a saúde financeira da empresa.

A tarefa envolve muitos quesitos, que não estão ligados apenas à vontade. É necessário estudar o mercado, seus custos fixos e variáveis, sua demanda, concorrência, seu markup e não só calcular tudo, como fazer um rigoroso acompanhamento dos resultados obtidos.

Um empresário que não se dedica à formação de preço pode até vender em grande volume, mas corre o risco de vender da forma errada e trazer grandes prejuízos, senão arruinar de vez o negócio.

Vamos então aprender como fazer formação de preço? Confira conosco nesse post!

Descubra o que são chatbots e como podem ajudar a sua loja virtual

Descubra o que são chatbots e como podem ajudar a sua loja virtual
4 min. de leitura

Se você acompanha as novidades que surgem no mundo da tecnologia, provavelmente já se deparou com o termo inteligência artificial. Ele está por trás dos softwares que interagem de maneira inteligente com os seres humanos. Vem daí o conceito de chatbot, que é um robô que conversa com as pessoas via chat. Futurista demais? Não, esta é a realidade.

Os chatbots são um verdadeiro marco na evolução da relação entre pessoas e marcas. Eles mudam a forma como você usa os seus dispositivos e permite a resolução de problemas por meio de uma comunicação muito próxima daquela estabelecida entre dois seres humanos. E é sobre essa tecnologia que vamos conversar neste artigo.

Continue a leitura e descubra o que são chatbots, como podem ajudar a sua loja virtual e os seus principais benefícios.

Por que contar com especialistas na hora de criar uma loja virtual?

Por que contar com especialistas na hora de criar uma loja virtual?
4 min. de leitura

Se você está lendo este artigo, provavelmente pesquisou bastante na internet sobre como criar uma loja virtual. Entre os resultados, muitos apontam soluções práticas, rápidas e que colocam o seu e-commerce no ar em poucos minutos. Mesmo assim, você não se sentiu seguro para ir adiante, afinal, o seu negócio tem características muito peculiares, certo?

Saiba que você não está só. Essa insegurança é comum e muito importante, pois a criação de uma loja na web envolve muitos fatores que precisam ser considerados e somente uma equipe de profissionais especializados pode ajudá-lo a tomar as melhores decisões — exatamente aquelas que influenciarão no sucesso do seu e-commerce.

Continue a leitura e descubra o porquê de contar com especialistas na hora de criar uma loja virtual.

Qual é a importância de fazer boas descrições de produtos no e-commerce?

Qual é a importância de fazer boas descrições de produtos no e-commerce?
4 min. de leitura

Criar um e-commerce de alto desempenho não é uma tarefa simples. Muitos pontos devem ser analisados para que o seu negócio ganhe destaque e supere a concorrência. A construção de um ambiente virtual que seja intuitivo e que gere uma boa experiência ao usuário é um desses pontos fundamentais.

Nesse aspecto, a descrição do produto deve ser feita de maneira bastante estratégica, pois influencia não só no momento da compra, mas também na divulgação da empresa e alcance das ações.

Então, para que você tenha um bom conhecimento do assunto, criamos este post mostrando a importância de uma boa descrição e como criá-la. Confira!