Black Friday 2023 na Climba: 100% de Estabilidade e Aumento de 76% no GMV

Black Friday 2023 na Climba: 100% de Estabilidade e Aumento de 76% no GMV
2 min. de leitura

A Black Friday de 2023 foi um marco para a Climba. Queremos celebrar e compartilhar o sucesso alcançado durante esse evento tão aguardado, a Black Friday. Com um aumento expressivo de 76% no GMV (Gross Merchandise Value), a nossa plataforma não apenas superou as expectativas, mas também manteve uma estabilidade de 100%, garantindo que todos os clientes pudessem aproveitar ao máximo o período de promoções.

Equipe da Climba com roupa preta na temática de Black Friday com a bandeira na frente da Climba

Estabilidade: 6ª Black Friday Consecutiva com 100% de Uptime

A estabilidade de um e-commerce, sem quedas durante períodos críticos como a Black Friday, é a espinha dorsal que sustenta o sucesso. As quedas durante períodos críticos traz consequências negativas, como a frustração do usuário, baixo faturamento e também mancha a reputação da loja virtual.

Aqui na Climba, por trás da estabilidade, há investimentos em infraestrutura tecnológica, arquitetura de software robusta e equipes dedicadas a monitorar e manter a plataforma operacional. É um compromisso contínuo com a excelência técnica.

É desta forma que a nossa plataforma de e-commerce está há 6 anos consecutivos com 100% de uptime na Black Friday. Desde 2018 a Plataforma de E-commerce Climba se mantém online, sem cair no período do ano em que ocorre o maior tráfego de consumidores online.

Reforçando nosso foco em oferecer uma experiência segura e estável, não apenas durante novembro, mas ao longo de todo o ano também.

76% de Crescimento no GMV: Um Indicador de Sucesso

Outro destaque dessa Black Friday foi o impressionante crescimento de 76% no GMV em novembro de 2023, em comparação com o ano anterior. Gross Merchandise Value (GMV), significa “valor bruto de mercadoria”, é o valor total de uma mercadoria durante um período determinado nas vendas.

O GMV é uma métrica vital para avaliar o desempenho de e-commerces. Esse aumento expressivo no faturamento dos clientes demonstra o nosso compromisso em gerar resultados de verdade para todos.

Além disso, para que os lojistas pudessem se concentrar só em vender, durante a principal semana da Black Friday a equipe de atendimento ficou de plantão, inclusive nas madrugadas, para dar total suporte aos nossos clientes.

Superando Metas no E-commerce com a Climba

O sucesso alcançado pelos nossos clientes lojistas, é a nossa maior motivação. Ver a Climba contribuindo para que os times alcancem e superem suas metas durante a Black Friday, reforça o compromisso em ser não apenas uma plataforma de e-commerce, mas uma parceira para o sucesso das lojas virtuais.

Agradecemos a confiança de todos os nossos parceiros e clientes. Que os aprendizados deste ano nos impulsionem para uma Black Friday ainda mais incrível em 2024. Estamos ansiosos para continuar crescendo juntos!

E se você ainda não escala com a Climba, converse conosco para conhecer mais a nossa plataforma de e-commerce: