Gestão de estoque: há diferenças entre lojas físicas e virtuais?

Gestão de estoque: há diferenças entre lojas físicas e virtuais?
4 min. de leitura

Saber integrar a gestão de estoque entre lojas físicas e virtuais é um processo vital para o bom funcionamento de ambas as frentes de seu negócio. Muitos lojistas querem fazer isso de forma acertada, mas ainda não sabem como alcançar isso.

Se você não faz o controle do que acontece em uma parte, pode acabar comprometendo a outra. Por isso, existem alguns recursos e estratégias que você pode utilizar para controlar esse processo e obter êxito na coordenação de suas mercadorias. Se quer entender como isso funciona, continue a leitura!

Por que não devo ignorar a segmentação de marketing nas vendas online?

Por que não devo ignorar a segmentação de marketing nas vendas online?
5 min. de leitura

Se perguntarmos a um grupo de empreendedores quais são suas metas para os próximos meses, certamente, grande parte deles dirá: vender mais. O que muitos ainda não sabem é como atingir esse objetivo.

Alguns pensarão: “preciso conquistar mais clientes”. E eles não estão errados. A questão é que simplesmente aumentar seu volume de leads não é uma garantia imediata de mais vendas.

O que o empresário precisa, de fato, é de leads qualificados, isto é, pessoas que estão realmente interessadas em adquirir o seu produto ou serviço. E o caminho para chegar até essas pessoas é trabalhar com a segmentação de marketing.

Segmentação de marketing, nada mais é do que dividir sua base de consumidores em grupos menores, que reúnem características e interesses semelhantes. Assim, quando for desenvolver suas campanhas, você vai lidar com um perfil específico e terá muito mais facilidade em enviar a mensagem certa para a pessoa certa.

Veja a seguir quais são os benefícios da segmentação de marketing e como colocá-la em prática.

7 itens essenciais para garantir a segurança do e-commerce

7 itens essenciais para garantir a segurança do e-commerce
4 min. de leitura

As compras online se consolidam, cada vez mais, como um método popular entre os consumidores brasileiros, o que é ótimo para quem já atua ou pensa em começar a atuar no segmento do comércio eletrônico. No entanto, entre as tantas questões envolvidas na criação de uma loja virtual, há uma crucial, que nunca pode ser deixada de lado: a segurança do e-commerce.

Um cliente que se sente seguro em uma loja online não vai hesitar em comprar um produto que, de repente, encontre por um preço atraente. Já se o mesmo consumidor não tiver confiança no site em que navega, as chances de que ele pense duas vezes ou até desista do negócio são bem maiores.

Por isso, os empreendedores que trabalham com vendas online devem sempre priorizar a questão da segurança, entendendo que esse é um fator primordial para aumentar suas taxas de conversão.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Então, leia com atenção o artigo que preparamos, com 7 itens essenciais para garantir a segurança do e-commerce.

Promoções na Black Friday: aprenda como se planejar e fature em dobro

by Climba 0 Comments
Promoções na Black Friday: aprenda como se planejar e fature em dobro
4 min. de leitura

O final do ano chegando e com ele a Black Friday, uma das datas mais importantes para quem atua no mercado eletrônico e deseja faturar em dobro, bem como aumentar a receita da empresa. Além disso, é um ótimo período para quem deseja aproveitar as ofertas e promoções na Black Friday para adquirir itens desejados durante todo o ano.

Sabendo da importância dessa data para o sucesso de seu negócio, fizemos este artigo e nele apontamos alguns elementos que podem ajudar você a planejá-la. Fique conosco e acompanhe também uma breve história a respeito dessa tradição!

Código de defesa do consumidor para compras online: o que devo saber?

Código de defesa do consumidor para compras online: o que devo saber?
3 min. de leitura

Entender o código de defesa do consumidor para compras online faz toda a diferença para você que ainda não tem total domínio sobre o comércio eletrônico.

O e-commerce envolve vários detalhes que vão além de simplesmente dispor os produtos na internet a um bom preço e de um marketing de sucesso para se destacar da concorrência.

Se você quer saber quais são esses detalhes e como o Código de Defesa do Consumidor afeta diretamente a forma como terá que lidar com a clientela, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

Como avaliar as competências de empresas desenvolvedoras de e-commerce?

Como avaliar as competências de empresas desenvolvedoras de e-commerce?
4 min. de leitura

Você sabe o que deve esperar de empresas de e-commerce competentes?  Para contratar o melhor serviço para a sua loja virtual, é preciso ter em mente quais são as responsabilidades desse tipo de empresa e como elas podem ajudar você a fazer com que o seu negócio deslanche na internet.

Neste post, preparamos algumas dicas essenciais para que você possa identificar as mais importantes competências de empresas de e-commerce. Com certeza, tais informações vão auxiliar você fazer a melhor escolha para a sua necessidade. Confira as dicas a seguir.

Ebook: Guia do Planejamento Estratégico de Marketing para E-commerces

Ebook: Guia do Planejamento Estratégico de Marketing para E-commerces
< 1 min. de leitura

Um planejamento estratégico de marketing é capaz de estabelecer a direção a ser tomada pela empresa, visando integrá-la ao seu ambiente e auxiliá-la a se adaptar às mudanças do mercado, identificar tendências e criar vantagens competitivas em relação aos concorrentes.

Para ter sucesso no mundo digital é preciso elaborar um planejamento estratégico de marketing eficiente, focado nos objetivos da sua empresa e nas demandas do seu público.

6 formas de anunciar no Google para impulsionar sua loja virtual

by Climba 2 Comments
6 formas de anunciar no Google para impulsionar sua loja virtual
5 min. de leitura

Quem atua profissionalmente no mercado digital com toda a certeza já ouviu falar que anunciar no Google é uma estratégia promissora, correto?

Pelo poder de atuação que a empresa atingiu, podemos dizer que já se trata de uma necessidade, e não mais de uma escolha, para aqueles que querem impulsionar suas vendas.

Ao longo de sua trajetória, o Google ampliou e diversificou seu leque de serviços, incorporando produtos que podem ser de grande valia para empreendedores em muitas áreas, sendo o marketing digital um dos destaques.

São ferramentas como Google Adwords, Google Meu Negócio, Google Shopping, Youtube, Rede de Display e Google Remarketing. Cada uma com a sua função e a promessa de resultados extremamente positivos.

Se você já pensou em anunciar no Google, mas ainda tem dúvidas quanto ao processo, acompanhe o artigo que preparamos, com sete maneiras de utilizar o Google para fortalecer sua loja virtual.

Quais fatores pesam na confiança do consumidor em compras online?

by Climba 2 Comments
Quais fatores pesam na confiança do consumidor em compras online?
2 min. de leitura

Antigamente, os consumidores eram muito receosos quanto à possibilidade de comprar on-line. O medo ia desde a não entrega dos produtos até a possibilidade de alguém roubar seus dados bancários. De lá para cá, o e-commerce cresceu bastante e conquistou a confiança do consumidor.

Ainda assim, a credibilidade do setor não garante a confiança das pessoas em relação à sua loja virtual. É preciso tomar algumas atitudes e garantir que seus clientes sejam bem atendidos e estejam seguros dentro do seu ambiente virtual.

Por isso, destacamos os principais fatores que pesam na confiança do consumidor em compras on-line. Continue a leitura e saiba como transmitir credibilidade por meio do seu e-commerce!

10 soluções práticas para aumentar a taxa de conversão no e-commerce

by Climba 1 Comment
10 soluções práticas para aumentar a taxa de conversão no e-commerce
4 min. de leitura

Conhecer 10 soluções práticas para aumentar a taxa de conversão no e-commerce pode ser a solução que você buscava para obter melhores resultados em sua loja virtual.

Muitos empreendedores enfrentam dificuldades no momento de promoverem os seus produtos por não dominarem algumas técnicas e estratégias de marketing digital ou mesmo algumas offline que integram esse modelo.

Nesse post, vamos explorar um pouco melhor isso tudo para que você esteja a par dessas soluções, confira!