O que é Inventário de estoque?
Inventário de estoque representa o levantamento dos produtos armazenados de uma empresa, com informações de identificação de mercadorias como cor, marca, tamanho e categoria.
Inventário de estoque representa o levantamento dos produtos armazenados de uma empresa, com informações de identificação de mercadorias como cor, marca, tamanho e categoria.
Botar uma loja no ar, com tudo cadastrado e funcionando é a parte legal de um negócio online. Vender, então, melhor ainda. Ver tudo rodando e dando certo traz a sensação de que seu e-commerce está pronto para alcançar os voos mais altos. Mas se você achou que era só isso e correr pro abraço, então você esqueceu de que precisa se atentar à gestão de estoque para não acabar fazendo vendas de produtos que estão em falta ou que sequer irão chegar para seus clientes.
Por isso, a gestão de estoque é peça fundamental para que seu negócio funcione e esteja sempre no caminho do sucesso. É a etapa que mais diz respeito à sua organização como lojista, e envolve diversos fatores que devem ser acompanhados e receber sua constante atenção. Dessa forma, é de extrema importância que você esteja inteirado das condutas mais recomendadas para gerir os produtos armazenados que esperam por suas vendas.
Read MoreDos processos que envolvem uma loja online, colocar os produtos para vender talvez seja o mais emblemático. Eles são uma das portas de entradas para sua loja, trazendo visitantes para fazer as compras que você tanto deseja. Mas, quando se deparam com uma página de produto fraca, sem informações, com poucos detalhes e uma descrição vazia e sem criatividade, a visita fica por isso mesmo e seu e-commerce começa a sentir as dores de uma baixa taxa de conversão.
Esse é um dos problemas mais comuns dentro dos negócios online. Por isso, é necessário falarmos frequentemente sobre como preparar uma boa descrição para cada produto de sua loja, e garantir que essa página vire uma verdadeira máquina de vendas, onde cada palavra e elemento vão convencer seu visitante e transformá-lo em um novo cliente.
Se sua dúvida era “como escrever uma boa descrição“, então acompanhe nosso texto, pois nossa conversa é com você, para te ajudar a deixar a página de seu produto melhor e, assim, conseguir melhores resultados em seu e-commerce.
Read MoreA Climba preparou um conteúdo especial que traz números e tendências muito bem elaborados e estruturados a respeito dos marketplaces no Brasil. Elaboramos para você um estudo com detalhes e conceitos sobre o assunto. Você entenderá as diferenças entre esse canal de vendas e o e-commerce, quais os tipos de marketplace, e, enfim, a estrutura completa de um.
Os dados apresentados em nosso infográfico valem para os mais variados modelos de negócio, já que apontam os caminhos desse canal de vendas para os próximos anos. Afinal, os números provam a efetividade dos marketplaces que são referência no país.
Entender o funcionamento de um marketplace e o comportamento dos consumidores relacionados a ele é crucial para quem quer começar um e-commerce. A Climba lhe ajudará a entender, de forma prática e direta, por quê.
No mundo das vendas online, só há um evento que consiga deixar lojistas e compradores em total estado de ansiedade: a Black Friday.
Quem quer fazer compras encontra preços que seriam surreais para qualquer outra época do ano ou lugar, e pode encher carrinhos gastando pouco.
Já quem quer vender consegue atingir números impressionantes de tráfego e vendas, desde que tenha acertado em cheio em todas suas estratégias para esse grande dia.
Mas quais estratégias são essas? O que deve constar em um plano de ação para a Black Friday? Para lojistas de primeira viagem e para aqueles que querem caprichar na sexta-feira mais esperada de Novembro e, quem sabe, do ano, preparamos este conteúdo que mostra ponto a ponto do que é essencial para o sucesso de seu e-commerce durante a Black Friday.
Um negócio online pode exigir uma grande gama de processos, caso sejam feitos sem o auxílio de sistemas de gestão. Cada etapa demanda tempo e empenho para ser executado, e isso pesa na sua rotina como gestor.
Nos primórdios das vendas na internet, gerenciar produtos e estoque, formas de pagamento e logística de envio era uma tarefa manual. Posteriormente, novas tecnologias surgiram para facilitar a gestão de um e-commerce. Dessa forma, podemos engajar energia em estratégias e campanhas para aumentar tráfego e conversões, enquanto a maior parte das tarefas gerenciais estão automatizadas.
[rock-convert-cta id=”4626″]
Na Climba, construímos um ecossistema de integrações, conectando o e-commerce de nossos clientes a sistemas de gestão – ERP de nossos parceiros. Dessa forma, processos que antes eram manuais são automatizados. Assim, é possível aumentar a produtividade no gerenciamento do negócio online, e escalar suas vendas com novos planos de ação.
Read More4 min. de leitura
Muitas vezes, no início de um novo empreendimento, seja loja física ou e-commerce, a noção de onde ele irá chegar pode ser ofuscada pelas dificuldades iniciais. Mas os amigos Daniel Bender e Luiz Felipe Viani sabiam aonde queriam chegar, tal como a forma de alcançar seus objetivos. O que não esperavam é que a montadora e fabricante de bikes HUPI iria muito além após estender seus negócios para o online.
Com sua evolução, a HUPI abraçou novos atletas, estabelecendo a marca no segmento de running e fitness, bem como ciclismo. Como essa escalada aconteceu? Continue lendo e saiba como a HUPI alcançou o crescimento médio de 122% ao ano. Read More
A gestão de estoque é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento.
Todas as áreas estratégicas de uma empresa estão ligadas a essa área, seja para atender a produção no chão de fábrica, para o reabastecimento das lojas ou para a remessa de mercadorias aos clientes.
Gerir o estoque é muito mais do que controlá-lo e os erros cometidos nesse setor podem levar uma empresa a ter sérios problemas, colocando em risco a sua manutenção.
Até mesmo prestadoras de serviços precisam se organizar para que não faltem os insumos utilizados durante suas atividades, afinal de contas, como consertar sem ferramentas ou higienizar ambientes sem produtos de limpeza?
A gestão colabora na redução de custos, não permite que faltem mercadorias e facilita todas as operações, sejam elas um e-commerce ou uma grande indústria.
Nesse ebook vamos apresentar o que é gestão de estoques e como realizá-la de maneira a contribuir com o sucesso de sua organização. Baixe agora mesmo e saiba como gerir o estoque da melhor forma.
A distribuição do eBook “Gestão de Estoque: Tudo que você precisa saber.” é gratuita.
Para baixá-lo, basta clicar aqui.
Se gostou do conteúdo e acha que outras pessoas podem se beneficiar com ele? Então não deixe de compartilhar em suas redes sociais!
O COVID-19 afetou o Brasil e o Mundo, mesmo com a liberação do comércio na maioria das cidades, muitas pessoas continuam com medo de sair de suas casas, deixando de consumir nas ruas e buscando alternativas no comércio online e aplicativos de entrega.
Por isso, a Climba separou algumas dicas para os lojistas colocarem em prática nas lojas virtuais:
Nós entendemos que a pandemia do coronavírus é preocupante, mas a crise pode ser uma grande oportunidade para que você, varejista, ajuste às operações de vendas online e garantirem um fluxo de caixa, mesmo com as portas de suas lojas físicas fechadas.
Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, as compras pela internet dispararam até 40% com impacto do novo coronavírus. Nesse período, algumas lojas virtuais registraram alta de mais de 180% em transações nas categorias de alimentos e saúde, entretanto, para outros segmentos, Maurício Salvador, presidente da entidade, calcula crescimento médio de 30%.
[rock-convert-cta id=”4581″]
2 min. de leitura Um dos pontos críticos na satisfação dos clientes diz respeito a entrega de mercadoria. Saiba gerir esse processo junto aos marketplaces. Leia e confira!
Read More