Otimização de e-commerce: como aumentar sua taxa de conversão com tráfego pago cada vez mais caro?

Otimização de e-commerce: como aumentar sua taxa de conversão com tráfego pago cada vez mais caro?
2 min. de leitura

Com o custo do tráfego pago cada vez mais alto, é importante buscar formas de aumentar a taxa de conversão para que os gastos com tráfego pago não sejam em vão. Otimizar as páginas e-commerces torna-se a chave para obter mais resultados com o mesmo valor gasto.

Layout Responsivo

Uma das formas de otimizar o seu e-commerce é por meio da responsividade. A responsividade é a capacidade de adaptação de um site para dispositivos móveis, onde os usuários podem navegar de forma fluida e intuitiva sem perda de qualidade. Isso ajuda a aumentar a taxa de conversão e ainda melhora o ranqueamento orgânico do seu site nos motores de busca. 

Otimizar as Fotos

Outra forma de melhorar o ranqueamento do seu e-commerce é otimizando as imagens subidas na plataforma. Otimizar as imagens significa que elas devem ter o tamanho certo para exibir de forma adequada em todos os dispositivos sem pesar, além disso, devem ser nomeadas de forma inteligente com o nome do produto. Para isso, na Plataforma de E-commerce Climba, as fotos de produto são renomeadas automaticamente, assim como a otimização do tamanho da imagem que também é automática ao subir as imagens na plataforma.

Se você não tem esses recursos na sua plataforma de e-commerce, você pode usar o Tiny Png para reduzir o tamanho da imagem sem perder qualidade e renomear os arquivos antes de fazer o upload.

Títulos com Informações Sobre o Produto

Todo produto precisa de um título, que fica no topo do conteúdo. A utilização dos termos certos será importante para facilitar nas buscas, tanto em buscadores externos, quanto internos. Além disso, deve-se sempre atender uma certa fórmula, que nosso Gerador de Títulos tende a sugerir:

O que o Produto é + Qual sua Marca + Modelo + Até 2 características relevantes e diferenciais

Descrição de Produto Completa

Outra forma de aumentar ainda mais o ranqueamento orgânico do seu e-commerce, é se preocupando com o conteúdo do seu site. Para isso, é importante que você utilize descrições que promovam uma leitura dinâmica e com informações relevantes para cada produto. Para isso, disponibilizamos diretamente em nossa plataforma 6 templates de descrição com dicas do que você pode colocar em cada parte da descrição. Se você não é Cliente Climba pode baixar esses templates exclusivos clicando aqui.

Score de Cadastro de Produto

Na plataforma de e-commerce da Climba, é possível ver a pontuação geral de cada item que você cadastrou em sua loja. Esse score é o resultado do somatório de cada elemento com pontuação (título, descrição, fotos e vídeos). 

Acessando a tela de “Alteração Rápida” do produto, cada elemento terá uma avaliação, com indicações de como melhorar cada campo. O ideal é alcançar, ao menos, uma nota superior a 4, o que indica que é um produto com maiores chances de converter a visita em uma venda, por conter mais elementos persuasivos e que enriquecem o conteúdo da página do produto.

Conclusão

Assim, você consegue otimizar o seu e-commerce com o menor gasto possível e consegue aumentar a sua taxa de conversão mesmo com o tráfego pago cada vez mais caro. Por isso, é importante se atentar a essas dicas para que seu site esteja sempre otimizado e tenha o melhor desempenho possível.

A Climba sabe a importância de um e-commerce otimizado, que performe bem nos buscadores, por isso disponibilizamos diversas ferramentas feitas para que seu e-commerce converta! Otimize suas vendas online com quem tem mais de 10 anos de experiência em e-commerce. Fale agora com nossos consultores!

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